Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.0 4
Estados Unidos
Brejas
Brejas
28 de Fevereiro de 2010 2601
Avaliação Geral
 
4.3
Aroma
 
8/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
17/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
9/10
A cervejaria Ommegang, de Cooperstown NY, esta entre as mais bem cotadas cervejarias dos EUA, e e' o braco norte-americano da Duvel Moortagat. Produz exclusivamente cervejas dos estilos Belgas (Wittbier, Saison, Dubbel, etc). com fermentos provenientes deste pais.
O nome Ommegang vem de um festival de rua que acontece anualmente em Bruxelas (sempre na primeira quinta feira de julho e a terca feira antes dela) e recria a festa medieval que aconteceu originalmente em 2 de junho de 1549.
Cerveja comemorativa dos 10 anos da Ommegang (1997-2007), a Chocolate Indulgence, uma Stout feita com chocolate Belga.
Garrafa de 750 ml arrolhada. Da agua na boca so de olhar essa cerveja.
Coloracao marrom escura, relativamente densa, praticamente opaca contra a luz. Espuma abundante , amarronzada e persistente. A aparencia lembra a de um copo de cafe espresso.
Aroma rico e adocicado, malte torrado, cafe e chocolate meio amargo. Notas leves de alcool. Na minha opiniao o aroma poderia ser um pouco mais intenso.
Sabor de malte torrado, cafe, caramelo e chocolate meio-amargo. Nem um pouco doce (ainda bem). Da pra perceber alguma notas frutadas do fermento belga no final do gole.
Apesar de ser uma stout (alguns a classificam como Belgian Dark Ale) o corpo e' bem mediano e o amargor nao 'e tao intenso como outras da mesma categoria. A impressao geral e' de uma cerveja bem cremosa e aveludada, com sabores presentes porem discretos e nao tao agressivos. Gostei bastante.
http://cervejasamericanas.blogspot.com/

Detalhes

Degustada em
27/Fevereiro/2010
Envasamento
Volume em ml
750 ml
Onde comprou
York PA EUA
Preço
18,00 $
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se