Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.0 14
Estados Unidos
Gustavo Watari
Gustavo Watari
23 de Janeiro de 2015 4440
(Atualizado: 17 de Maio de 2019)
Avaliação Geral
 
4.4
Aroma
 
8/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
17/20
Sensação
 
5/5
Conjunto
 
9/10
Quando Jack White (não o músico) saiu da faculdade, ele estava cansado de beber as cervejas de sempre. Para resolver o problema, em 1992 decidiu montar uma loja de suprimentos para "homebrewing''. Assim, foi ali mesmo no fundo de sua loja, junto ao amigo Yuseff Cherney, que começou a fazer cerveja. Poucos anos depois, em 1996, ambos fundaram a Ballast Point.

Com sede em San Diego, ao extremo sul da Califórnia, a Balast Point possui oito pontos (incluindo fábricas, taprooms e uma loja de suprimentos para "homebrewers") sendo quatro em San Diego, dois na região de Los Angeles, um em Chicago e um em Daleville, na Virginia.

Em 2015 a empresa foi adquirida pelo grupo Constellation Brands, se consolidando assim como macro cervejaria. Desde julho de 2016 nenhum dos fundadores tem mais participação alguma na empresa.

GRAPEFRUIT SCULPIN

Variação da Sculpin IPA (uma das mais prestigiadas cervejas da casa) com adição de "grapefruit". Sua produção envolve cinco estágios de lupulagem; amargor de 70 IBU.

*Unidade envasada em 22/01/2019

Líquido âmbar claro, translúcido. Na taça, forma exuberante camada de espuma branca de média duração.

Aroma lupulado de caráter predominantemente cítrico. Notas de "grapefruit", maracujá, casca de laranja e pinho saltam às narinas.

De corpo e carbonatação medianos, seu sabor é marcado pela presença quase suculenta/meio picante do "grapefruit" amparada por suave dulçor caramelizado. Sugestões de casca de laranja cristalizada, pinho e algum maracujá posicionam-se adjacentes. Um amargor intenso, porém limpo, puxa o final seco, cítrico e condimentado.

Expressão assertiva de toranja numa das mais clássicas American IPA's. Maravilha!

Detalhes

Degustada em
16/Maio/2019
Envasamento
Volume em ml
355 ml
Onde comprou
mala amiga
Preço
presente
Ballast Point Grapefruit Sculpin IPA
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se