Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.6 26
Estados Unidos
Brejas
Brejas
24 de Maio de 2009 9055
(Atualizado: 07 de Dezembro de 2019)
Avaliação Geral
 
3.8
Aroma
 
7/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
15/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
7/10
Em 1988, o casal (atualmente divorciado) Kim Jordan e Jeff Lebesch realizou uma viagem de bicicleta pela Bélgica. Ao voltar para casa, se viu motivado a produzir cerveja. Assim, em 1991, era inaugurada a New Belgium Brewing Co., em Fort Collins, Colorado.

Ao longo de 28 anos, a New Belgium foi uma das mais emblemáticas cervejarias artesanais dos Estados Unidos. Inovadora também nos negócios, no ano 2000 iniciou um programa de aquisição de ações pelos próprios funcionários: ao final de 2012, eles já eram donos de 100% da empresa. Já em 2016, uma segunda fábrica passou a operar na cidade de Asheville, na Carolina do Norte.

Finalmente, em novembro de 2019, o meio cervejeiro se viu surpreendido com a notícia de que a New Belgium estava sendo adquirida pela Lion Little World Beverages - uma divisão de cervejas "especiais" pertencente ao gigante grupo japonês Kirin Holdings Co.

FAT TIRE AMBER ALE

Mais conhecido rótulo da marca, é também uma das duas primeiras receitas criadas pelos fundadores quando ainda faziam cerveja em casa. Trata-se de uma American Amber Ale de 22 IBU feita com quatro tipos de malte (Pale, C-80, Munich, Victory) e três variedades de lúpulo (Willamette, Goldings, Nugget).

Líquido âmbar claro, translúcido. Servido, forma um dedo de creme esbranquiçado de boa duração.

No nariz, suave brisa de lúpulo, remetendo à flor de limoeiro e "grapefruit", desponta entre nuances contidas de malte caramelizado.

Na boca tem corpo baixo-médio, textura cremosa e carbonatação amena. Notas florais e cítricas de lúpulo desdobram-se comedidas sobre sutil dulçor de caramelização. O final chega seco e equilibrado, razoavelmente amargo e maltado.

Unindo cremosidade, sutileza e refrescância, é o tipo de cerveja ideal para ser bebida aos bocados e regar horas de bate-papo. Pena que para nós, brasileiros, isso acabe não sendo financeiramente viável.

Detalhes

Degustada em
06/Dezembro/2019
Envasamento
Volume em ml
352 ml
Onde comprou
Supermercado Tauste, Marília - SP
Preço
R$ 18,90
New Belgium Fat Tire Amber Ale
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se