Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.0 11
Estados Unidos
Mauricio Beltramelli
Mauricio Beltramelli
30 de Março de 2009 14511
Avaliação Geral
 
4.1
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
15/20
Sensação
 
5/5
Conjunto
 
9/10
Com certeza a cerveja mais lupulada que eu já provei até hoje, essa sim pode ser chamada de uma cerveja extrema.

Logo ao abrir a garrafa já é possível sentir no aroma que ela é diferenciada.
O aroma de malte lembra whisky, muito intenso, amadeirado. Também lembra castanhas, nozes. Mas é o lúpulo que mostra sua cara de maneira incrivelmente intensa, na forma de um aroma herbáceo que chega a coçar o nariz. Junto a tudo isso, ainda é possível sentir a potência do álcool, não de maneira agressiva, mas com certeza o aroma de álcool é facilmente percebido dentro do conjunto.

Quando levada a boca, o primeiro gole é uma verdadeira porrada. Os dentes da frente adormecem, a garganta se irrita, a gengiva coça e na boca toda sente-se uma certa picância que demora para passar. Os próximos goles não têm o mesmo impacto, mas continuam trazendo sensações intensas, principalmente do álcool e do lúpulo.

Pela grande quantidade de malte, o lúpulo não é seco e não amarra a boca ou a língua, mas é nítida a presença de muito lúpulo e muito amargor. O sabor do malte amadeirado, lembrando muito a whisky continua, assim como aparece no aroma.

O corpo é oleoso, grosso, pegajoso. O retrogosto é muito intenso e também de uma duração excepcional. Bem equilibrado, acaba sendo um pouco mais doce. Mesmo tempo tamanha lupulagem, a grande quantidade de álcool e malte não deixam essa cerveja ficar seca. A sensação de calor permanece na boca e na garganta por muito tempo.

Ia quase esquecendo de descrer a aparência, tamanho o impacto nos outros sentidos: acobreada, translúcida, fez pouca espuma - porém mais do que eu estava esperando pra uma cerveja tão alcoólica - que tampouco durou muito.

Beber poucos goles traz o risco da cerveja não agradar.
Sugiro não divir uma garrafa, pois o início dessa cerveja é tão itensa e extrema que a boca precisa de alguns goles para entendê-la. Mais para o final, é mais fácil compreender a complexidade além da explosão de lúpulo e ver que o conjunto é magistral por combinar a intensidade de 3 elementos de maneira tão equilibrada.

Mesmo assim, uma cerveja tão alcoólica e lupulada não é feita para se beber de várias, entao o drinkability não é dos melhores. Nada é perfeito!

Detalhes

Degustada em
18/Maio/2010
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se