Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.7 2
Estados Unidos
Brejas
Brejas
07 de Junho de 2010 2762
Avaliação Geral
 
3.3
Aroma
 
7/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
13/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
6/10
Essa e' uma das cervejas “fora de estilo” da 3F. E' uma american Wheat ale que tem seu nome derivado de um personagem de historia em quadrinhos, no caso um gato com uma cabeca gigante.
Essa american wheat beer leva obviamente o malte de trigo em sua composicao, mas for a isso nao da pra perceber mais nenhuma semelhanca com as Hefes ou Witbiers, que sao os subestilos classicos das cervejas de trigo.
Basicamente os irmaos Floyd queriam fazer algo diferente das monotonas cervejas de trigo que se encontrava por ai. A solucao foi simples: Enche-la de lupulo aromatico!
Sua aparencia tambem a separa do estilo, que usualmente produz cervejas turvas. A Gumball Head tem coloracao dourada com alguns tons avermelhados e e' completamente cristalina! Pior, os cervejeiros juram que nao filtram suas cervejas. Foi a primeira vez que vi uma ale de trigo tao cristalina. Realmente impressionante. A espuma e' branca e cremosa com boa retencao.
O aroma e' fortemente dominado por lupulo aromatico, grapefruit, tangerina e outras especiarias. Eu juro que tentei mas nao consegui sentir nenhuma nota de malte de trigo no aroma. Tem cheiro de IPA.
O sabor ja nao e' tao intenso quanto o aroma sugere. E' claro que se percebe bem as notas aromaticas do lupulo mas incrivelmente a cerveja nao tem quase nada de amargo. Ainda assim o malte tem dificuldade de vir a tona. No final percebe-se um toque citrico e apimentado.
Mouthfeel bem aveludado e corpo light. Drinkability altissimo apesar do desequilibrio lupulo/malte em detrimento do ultimo. Carbonatacao moderada.
No geral essa cerveja e' uma delicia (usando as caracteristicas aromaticas do lupulo e quase sem amargor residual) porem completamente fora de estilo o que nem sempre e' uma coisa ruim. Mas como as avaliacoes e notas sao em teoria dadas dentro do estilo isso acaba puxando as notas pra baixo. Mas vale a pena experimentar.

http://cervejasamericanas.blogspot.com/

Detalhes

Degustada em
02/Junho/2010
Envasamento
Volume em ml
150 ml
Onde comprou
Degustacao da 3F nos EUA
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se