Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.4 1
Estados Unidos
Brejas
Brejas
16 de Julho de 2010 1676
Avaliação Geral
 
4.4
Aroma
 
9/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
17/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
9/10
Se tem uma cervejaria que eu gostaria de visitar hoje seria provavelmente a New Belgium. Localizada em Fort Collins, Colorado e' sem duvida nenhuma a cervejaria mais auto-sustentavel do mundo. A lista de acoes de protecao do meio ambiente e' imensa e voce pode ver aqui nesse link (http://www.newbelgium.com/sustainability) , vale a pena dar uma olhada e e' realmente impressionante o tanto que eles se preocupam e dao o exemplo para todas as outras cervejarias do mundo. Pra se ter uma ideia todos os funcionarios ganham uma bicicleta (para incentivar o transporte limpo) e todos apos um certo numero de anos trabalhando la (acho que sao 5 anos) ganham uma viagem de graca para a Belgica.
Outra coisa legal la e' que qualquer funcionario (mesmo aqueles que nao sabem fazer cerveja) que tiver uma ideia para uma cerveja pode tentar executa-la em uma cozinha experimental e se o pessoal aprovar eles fazem a cerveja. Essa serie e' chamada de "Lips of Faith" e a "Le Fleur Misseur?" e' uma delas.

A historia do nome, contada pela Kim Jordan, vem de quando em 1988 o entao fundador da New Belgium, Jeff Lebesch estava parado em uma estrada no meio da Belgica indo para o mosteiro da Chimay e devido a um pneu furado ou quebra de motor nao conseguiu chegar a tempo. Do nada apareceu um menino que estava jogando bola por ali e viu a situacao do Jeff, pegou uma pequena flor do chao e a ofereceu a ele dizendo: La fleur misseur?
Otima historia e otimo nome para uma otima cerveja!

Coloracao dourada, turva, com espuma branca como neve.
Aroma bem funky (estabulo) tipico do Brettanomyces, citrico, terroso e um pouco frutado.
Sabor de inicio adocicado e ao mesmo tempo citrico, com notas de abacaxi e cravo sobre o corpo de mel/caramelo. Percebe-se um pouco do lupulo e aquele final azedo e seco caracteristico do Bretta com aftertaste amargo. O corpo e' baixo e a carbonatacao altissima como deve ser. Beleza de cerveja, daquelas que voce nao encontra facil por aqui. E' uma verdadeira homenagem a Orval.

http://cervejasamericanas.blogspot.com/

Detalhes

Degustada em
04/Junho/2010
Envasamento
Volume em ml
200 ml
Onde comprou
EUA
Preço
degustacao
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se