Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.6 1
Estados Unidos
Brejas
Brejas
10 de Agosto de 2010 1580
Avaliação Geral
 
3.6
Aroma
 
7/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
14/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
7/10
A Harpoon Brewery de Boston - MA tem uma serie chamada 100 barrel (que diz respeito a quantidade de cerveja produzida em cada leva) que ja esta na edicao 32 (http://www.harpoonbrewery.com/index.cfm?cdid=142531&pid=28516).
Nela, algum mestre cervejeiro, seja ele da propria cervejaria ou de alguma cervejaria convidada, escolhe um estilo e os ingredientes e faz a cerveja do seu jeito.
A edicao de numero 30 da 100 Barrel series foi uma Oyster Stout feita com malte chocolate e ostras, isso mesmo, ostras frescas adicionadas durante o processo cervejeiro. A mestre cervejeira, no caso Katie Tame, queria recriar a classica combinacao de stouts com ostras da Island Creek Oysters (http://www.islandcreekoysters.com/) e resolveu adiciona-las na cerveja.

Aparencia negra com tons marrons-claro na periferia quando olhada contra a luz. Espuma marrom borbulhante de um dedo que desaparece apos um minuto deixando um anel cremoso ao redor do copo durante todo o consumo.
Aroma pronunciado de malte torrado, cafe, chocolate e leite/creme. Tambem peguei um pouco do cheiro de malte de aveia. Nao sei se foi usado ou nao mas pra mim parece.
Sabor dominado por malte torrado e cafe logo de cara, com notas de creme e chocolate. No final perebe-se um tempero dificil de detectar, pode ser do lupulo ou das ostras mas confesso que nao consigo descrever ao certo o que e'.
O corpo e' baixo para uma stout (so' um pouquinho mais pesada que a Guinness) o que eleva o drinkability. Final seco com discreto aftertaste amargo e agradavel. A carbonatacao e' em alta e pinica o palato.
Stout bem feita, redondinha e com bom drinkability. A parte das ostras e' dificil de perceber e se era pra fazer alguma diferenca gigantesca na cerveja eu nao consegui detectar (as vezes eu que estou com o paladar fraco hehe).

Em tempo: Depois fiquei pensando que eu guardei essa cerveja por uns bons 4-5 meses. Talvez tenha perdido um pouco do carater de Ostras pela demora. Oh well.

http://cervejasamericanas.blogspot.com/

Detalhes

Degustada em
09/Agosto/2010
Envasamento
Volume em ml
600 ml
Onde comprou
Washington DC
Preço
US$ 4.95
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se