Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.0 4
Estados Unidos
Brejas
Brejas
01 de Setembro de 2010 1902
Avaliação Geral
 
3.9
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
16/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
7/10
A duganA e' uma double IPA da Avery Brewing de Boulder Colorado. E' uma cerveja de edicao limitada mas eu achei pra vender aqui na loja perto de casa e resolvi comprar. O engracado 'e que a propria Avery produz outra DIPA semelhante chamada Maharajah, sendo ela sazonal de primavera.

Enfim, a duganA te coloracao marrom-claro/avermelhada, bem turva, com espuma abundante branca de otima persistencia. Bela cerveja.
Aroma potente de lupulos americanos: grapefruit, pinha, tangerina e abacaxi fuzilam o nariz! Tem que cheirar bastante ela pra conseguir sentir alguma nota de malte perdida no oceano de lupulo.
O sabor e' uma bomba de lupulo aromatico. As notas citricas de grapefruit dominam totalmente a boca e novamente o malte fica em segundo plano. Com isso o corpo dessa cerveja fica mais light do que o esperado para o estilo. A alta carbonatacao ajuda mais ainda a elevar o drinkability , apesar do tambem alto teor alcoolico. O final e' relativamente seco com algum aftertaste amargo.
Devo dizer que adorei o perfil do lupulo nessa cerveja (gosto quando ela puxa mais para o citrico) mas faltou um pouco de malte aqui. Ainda assim e' uma puta IPA e recomendo experimenta-la se tiver a chance.

http://cervejasamericanas.blogspot.com/

Detalhes

Degustada em
10/Agosto/2010
Envasamento
Volume em ml
600 ml
Onde comprou
EUA
Preço
US$ 8.00 na loja
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se