Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.6 1
Estados Unidos
Brejas
Brejas
21 de Setembro de 2010 2170
Avaliação Geral
 
4.6
Aroma
 
9/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
19/20
Sensação
 
5/5
Conjunto
 
9/10
A grande vencedora do GABF 2010! Feita com maltes Euro Pils, Vienna, Munich, Dark Crystal (alem de Candy Sugar). Lupulos Warrior, Chinook e Simcoe. Hopback (dispositivo de passagem da caldeira para o fermentador, uma especie de filtro de lupulo) com folhas de Nugget (!) e Simcoe.

Segundo a Troegs essa cerveja na verdade sao duas cervejas diferentes. Uma atual e outra no Futuro! Isso se voce conseguir guarda-la por pelo menos 4 meses em um lugar escuro com uma temperatura de 10 graus celcius teoricamente os lupulos e o alcool se atenuam e a cerveja fica diferente. Quem sabe eu tento fazer isso com a proxima garrafa? Essa aqui e' a versao "fresca":

Coloracao marrom escura com alguns tons avermelhados na periferia. Densa e opaca. A espuma e' marrom clara e cremosa, mas desce apos uns 30 segundos mantendo a retencao no copo ate o final do consumo.
Aroma intenso! So' de abrir a garrafa ja da pra sentir. O astro aqui de cara e' o lupulo citrico mas de uma maneira diferente porque apesar de ser perceptivel ele esta' misturado com aromas doces de malte caramelo e melaco. Nota-se tambem frutas escuras, toffee e mel silvestre. No final notas de alcool pinicam o nariz.
O sabor comeca bem doce com malte torrado, caramelo e melaco/candy sugar. Ai na hora que vai comecar a ficar enjoativo entra uma bomba de lupulo citrico (laranja!) que envolve e arredonda todo aquele malte. Nao chega nem a ser amargo devido ao malte. Ja no aftertaste tem um pouco de amargor mas muito discreto. Com o tempo e com o aumento da temperatura notas mais proeminentes de frutas escuras e chocolate vao aparecendo.
Essa e' uma "Big Beer" como se diz nos EUA. A quantidade de malte utilizado deve ter sido absurda e a de lupulo tambem. O corpo e' pesado (porem moderado considerando outras Barley-Wines) e a consistencia e' oleosa. Carbonatacao e' moderada a alta (perfeita diga-se de passagem) elevando bem o drinkability que nao e' a principal caracteristica deste estilo. O alcool esta' la' mas muito bem escondido. Inexplicavelmente ela tambem tem um final seco o que novamente eleva o drinkability.
A frase que esta no rotulo diz tudo: "pense em lupulos mergulhados em candy-sugar e rolados em lascas de chocolate!" Uma cerveja complexa e bem feita! E' a irma bombada da Nugget Nectar! Uma delicia, medalha merecida.

http://cervejasamericanas.blogspot.com/

Detalhes

Degustada em
20/Setembro/2010
Envasamento
Volume em ml
600 ml
Onde comprou
EUA
Preço
US$ 7.99 na loja
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se