Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

Estados Unidos BrejasBrejas 03 de Outubro de 2010 2290
(Atualizado: 06 de Outubro de 2010)
Avaliação Geral 
 
4.5
Aroma 
 
9/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
18/20
Sensação 
 
5/5
Conjunto 
 
9/10
A Allagash Curieux (que quer dizer "curioso" em frances) foi criada em 2004 sendo a primeira de uma linha de cervejas envelhecidas em barris de madeira antes do engarrafamento. Ela e' uma Belgian Triple e foi portanto envelhecida em barris de Bourbon (Jim Beam pra ser mais especifico) durante 2 meses.

Coloracao amarelo escura com raios alaranjados. Turbidez mediana. A espuma esbranquicada e' relativamente escassa mas persiste bem.
Aroma extremamente complexo com esteres frutados, maca-verde e pera. Notas de baunilha e madeira no final. Poderia ser um pouquinho mais forte.
Sabor inicial doce com malte e baunilha. Os sabores frutados do fermento logo entram em cena principalmente com maca-verde dando aquele tom azedinho que eu tanto gosto nas cervejas. O final e' seco e tem notas citricas aliadas a madeira e um pouco do gosto de Bourbon (que eu nao tinha percebido no aroma).
O corpo da cerveja e' medio a light apesar do alto teor alcoolico. Carbonatacao media/alta. Uma excelente cerveja para se tomar devagar na temperatura adequada, para poder perceber toda sua complexidade. Estou cada vez mais fa da Allagash.

http://cervejasamericanas.blogspot.com/

Detalhes

Degustada em
02/Outubro/2010
Envasamento
Volume em ml
400 ml
Onde comprou
EUA
Preço
degustacao/festival
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se