Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.5 12
Estados Unidos
Sergio Curti
Sergio Curti
13 de Agosto de 2010 11457
(Atualizado: 30 de Março de 2011)
Avaliação Geral
 
4.4
Aroma
 
8/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
17/20
Sensação
 
5/5
Conjunto
 
9/10
A garrafa já é uma ocupação à parte. Rodou de mão em mão um bom tempo antes de todos se atentarem à cerveja em si. Do gárgula soviético impresso na garrafa ao excerto sobre a ausência de pecados nela, há muito o que se admirar neste puta trabalho.

Enquanto servíamos a cerveja, o aroma tostado, um tanto licoroso, já se desprendeu no ar, antecipando o espetáculo. A densidade do que beberíamos já era visível mesmo antes da breja cair no copo. O líquido profundamente negro e um tanto opaco foi coroado por um creme de média formação e retenção, marrom, lembrando mesmo o creme de bons expressos. No contra-luz, apenas no limite das bordas foi possível observar que a cerveja também era marrom.

As notas aromáticas imediatas remeteram ao tostado intenso do malte, um perceptível herbal/mentolado do lúpulo Warrior, perfis de anis e alcaçuz, tudo envolto pelos 10,8% abv levemente perceptíveis. Conforme a breja esquentava, o quadro se alterava um pouco, com notas de café, chocolate e do próprio álcool se destacando mais, remetendo à complexidade de um bom licor de café.

Na boca, o domínio, do começo ao fim do gole e mesmo no retrogosto, foi claramente o do malte intensamente tostado, mesclado com o amargor dos altíssimos teores de ácido álfa desse lúpulo (15% - 17%). Em segundo plano apareceram novamente anis e alcaçuz, o álcool se destacou muito menos, estando bem inserido e apenas esquentando o conjunto todo. A cerveja enche a boca com um textura licorosa. O conjunto todo remeteu a fumo de mascar, mas sem grudar na garganta. E quando a temperatura subiu, até o limite da temperatura ambiente - bem uns 20 e poucos graus -, igualmente ao aroma, ela caiu no sabor com a sensação do licor de café. Ao fundo, um pouco do azedo da levedura foi perceptível, servindo apenas para torná-la - a cerveja - ainda mais complexa. Ao final, com pouco líquido ainda no copo, foi possível observar reflexos rubi na cerveja.

Uma cerveja densa e complexa, para tomar com mais gente e com calma. Há muito o que perceber nela, inclusive com as variações de temperatura. De modo algum possui uma drinkability alta, mas nem de longe difícil de tomar.

Saúde o grande Du por ter trazido esta jóia e partilhado com mais gente lá em casa. Por 6 (SEIS!!!) dólares, dá uma dor no coração saber que dificilmente um dia teremos dela por aqui.

Detalhes

Degustada em
29/Março/2011
Envasamento
Volume em ml
625 ml
Onde comprou
"Presente" - EUA
Preço
6 míseros dólares...
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se