Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.3 4
Estados Unidos
Sergio Curti
Sergio Curti
13 de Maio de 2011 3374
Avaliação Geral
 
4.0
Aroma
 
7/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
16/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
Feita com quantidades absurdas de malte, a World Wide Stout e' uma cerveja sazonal e aparece no final do ano. A graduacao alcoolica e' de impressionantes 18% conferindo a ela um status cult entre os beer-geeks e um preco salgado para os padroes americanos.

Coloracao absurdamente negra como a noite. Densa e opaca, com nada de luz passando atraves. Linda no copo, tem espuma marrom com otima retencao e persistencia.

O aroma e' muito alcoolico com notas de malte escuro/torrado e frutas escuras. Mas devido ao forte alcool ele e' pouco complexo e muito unidimensional. Intensidade tambem deixou a desejar.

Ja o sabor e' explosivo e absurdamente doce, com muito malte escuro, melaco, frutas escuras, mel e notas defumadas mais pro final. O aftertaste continua bem doce com praticamente nada de percepcao amarga. A carbonatacao e' alta. Intensa sensacao quente na garganta e no corpo durante o consumo.

Provavelmente uma das cervejas mais pesadas que eu ja tomei. O corpo e' imenso e pesa na barriga, demorei muito para terminar meu copo. Recomendo para quem gosta do estilo mas sem duvida e' uma extreme beer para ser tomada vagarosamente, como um bom vinho-do-porto ou liquor.

http://cervejasamericanas.blogspot.com

Detalhes

Degustada em
15/Dezembro/2010
Envasamento
Volume em ml
250 ml
Onde comprou
Washington DC EUA
Preço
US$ 8.00 o copo no bar (vi nas lojas por cerca de US$ 9.90 a garrafa de 355 ml)
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se