Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.3 3
Estados Unidos
Mauricio Beltramelli
Mauricio Beltramelli
15 de Dezembro de 2010 3498
Avaliação Geral
 
4.6
Aroma
 
9/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
18/20
Sensação
 
5/5
Conjunto
 
9/10
A famosa Belgian Red e' feita com malte torrado belga, malte trigo americano e cerejas azedas Montmorency de Wisconsin (consideradas umas das melhores do mundo), com pelo meio kg de cerejas por garrafa! Ela e' entao fermentada (lager) em barris de carvalho por um ano.

Aparencia vermelho bem escura quase violeta, cor de vinho. E' bem opaca e forma espuma beige cremosa que persiste por muito tempo com otima retencao nas laterais do copo. Pequenas bolhas nao param de subir do fundo do copo. Beleza de cerveja.

Aroma fenomenal e muito forte: cereja, cereja e mais cereja! Doce e azedo ao mesmo tempo. Apos tentar por um tempo eu consegui sentir algumas discretas notas de malte e caramelo escondidas atras da cereja. Tambem um pouco de madeira no final.

Sabor inicial bem azedo e frutado com cerejas frescas. Em seguida, mais ou menos no meio do gole, algumas notas de caramelo, toffee e malte escuro. Depois finaliza novamente com as cerejas escuras, bem agridoce.

Mouthfeel fora do comum! Provavelmente a cerveja mais refrescante que eu ja tomei. Azeda, citrica, frutada e doce com alta carbonatacao que envolve todo o palato. Aftertaste e' uma explosao de sabor que deixa a boca salivando por uma eternidade.

Corpo bem light com alto drinkability.

No geral, todo o hype e' verdadeiro. Essa e' a melhor fruit beer que eu ja tomei e nao consigo apontar nenhum defeito nela. Adoro esse estilo e beber uma garrafa inteira foi um experiencia impar. Desafio qualquer mulher a nao gostar dessa cerveja.

http://cervejasamericanas.blogspot.com

Detalhes

Degustada em
10/Janeiro/2011
Envasamento
Volume em ml
750 ml
Onde comprou
So vende em Wisconsin, consegui com alguem que me trouxe de Madison.
Preço
US$ 10.00
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se