Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.1 41
Estados Unidos
Mauricio Beltramelli
Mauricio Beltramelli
10 de Dezembro de 2009 8376
Avaliação Geral
 
4.4
Aroma
 
9/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
17/20
Sensação
 
5/5
Conjunto
 
9/10
Sou fã assumido de Barley Wines. Minha expectativa para essa era gigantesca, já que ela é a atual campeã do Great American Beer Festival no estilo!

Marrom escura, meio turva com nuances alaranjadas. Creme bege escuro tem formação linda, mas logo se esvai permanencendo apenas uma camada fina.
O aroma é um show a parte, um verdadeiro bouque. Notas doces (caramelo), frutas escuras e passas, fenólicas, torradas e amadeiradas (lembra vinho) predominam. Um verdadeiro espetáculo de complexidade. O lúpulo aparece dando frescor. Na boca ela vira os olhos, é intensa, aspecto oleoso, saborosa. Muitas facetas do malte aparecem, o doce, o torrado, o amadeirado e um toque de nutty estão presente. No final um amargor aparece junto com o fenólico e equilibra o conjunto. O amargor permanece, mostrando a força do lúpulo. Carbonatação baixa, licorosa, complexa, intensa. Boa drinkability para o estilo. Cerveja espetacular, feita para se passar a noite tomando. Não é a toa que se tornou campeã do estilo. Harmonizei com queijo gorgonzola e os dois dançaram valsa na minha boca!

http://panelademalte.blogspot.com/

Detalhes

Degustada em
01/Novembro/2011
Envasamento
Volume em ml
355 ml
Onde comprou
Sam´s Club
Preço
9,98
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se