Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.0 11
Estados Unidos
Mauricio Beltramelli
Mauricio Beltramelli
30 de Março de 2009 14471
Avaliação Geral
 
3.8
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
16/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
7/10
Sem duvida uma extreme beer, a 120 minute IPA é uma cerveja com quantidades imensas de lupulo e ainda maiores de malte. Tem gravidade de 45 plato e infusão continua de lupulos por 2 horas (daí o nome 120 minute). No fermentador, leva dry-hoppings diarios durante um mês e passa ainda mais um mês maturando em um tanque com lupulos em cone. Chamada por muitos de o "Santo Graal" dos lupulomaníacos!

Coloração laranja-escura e absurdamente turva, com colarinho escasso de cor branca que persiste por pucos segundos, deixando apenas uma película de espuma na superfície.

O aroma tem muito lupulo cítrico, notas doces de mel e malte escuro, discretas notas de madeira e um pouco de alcool volátil. A intensidade é algo impressionante.

Sabor inicial extremamente doce e grudento com melaço e marmelada. Segue-se então o sabor dos lupulos bastantes oleosos e citricos, com notas frutadas principais de tangerina, laranja e grapefruit - mas ainda assim o dulçor acaba prevalecendo sobre elas. Mais pro final alguns sabores de carvalho/madeira são um pouco perceptíveis. O aftertaste é finalmente um pouco amargo e "torrado" - imagine caramelizar uma Imperial IPA bem maltada em uma panela.

O corpo, como era de se esperar, é absurdamente alto, com carbonatação mediana. Drinkability baixíssimo, definitivamente uma cerveja de se bebericar. A porção ideal é mesmo um copinho de degustação de 100-150 ml.

No geral outra cerveja da DFH que tem que ser provada pelo menos uma vez. Ótima para bebericar em dias frios junto da lareira. Muitas pessoas discutem sua classificação como uma IPA, sugerindo que ela está mais para uma American Barley Wine. Eu diria que está mais para um Licor de Lúpulo.

http://cervejasamericanas.blogspot.com

Detalhes

Degustada em
22/Fevereiro/2011
Envasamento
Volume em ml
150 ml
Onde comprou
DFH brewpub Rehoboth Beach
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se