Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.0 18
Estados Unidos
Daniel Calicchio
Daniel Calicchio
25 de Junho de 2009 3744
Avaliação Geral
 
4.0
Aroma
 
9/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
15/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
8/10
Um icone entre as IPA americanas e mais um clássico da cervejaria Great Divide, do estado do Colorado. Trata-se de uma IPA com caráter pouco maltado, que deixa em evidência o perfume dos lúpulos americanos,e consequentemente um amargor arrebatador.
Mostrou coloração âmbar, em tons alaranjados, com pouca translucidez. Me foi servido com pouco creme, com coloração bege, mas que mostrou ótima cremosidade e duração, marcando as laterais do copo.
Sem dó nem piedade, um potente aroma de lúpulos chega atropelando tudo o que vem pela frente, trazendo um caráter cítrico de maracujá e laranja, além de tons herbais de erva cidreira e zimbro. Com um pouco mais de temperatura, os lúpulos até conseguem soltar algo de aromas florais, que ficam em segundo plano com a doçura de mel e maçã.
Os maltes que trazem uma leve doçura no aroma, praticamente somem no paladar, graças ao amargor violento que toma conta da boca. Além dos tons herbáceos e picantes, o lúpulo ainda traz um caráter cítrico, que ressalta a acidez da cerveja, também um pouco exagerada, ao meu ver. O álcool deixa-se notar, e apesar da doçura discreta, os maltes mostram sua carga no corpo, robusto, acompanhado de uma carbonatação mediana. O amargor perdura por um bom tempo na boca.
As características de aroma da Titan, beiram a perfeição no estilo, trazendo um delicioso fresco dos lúpulos, em grande destaque, mas que acabou não mostrando-se tão assertivo na boca, deixando o paladar poluído e pecando no exagerado amargor e acidez. Para quem curte uma IPA americana, que vem como um rolo compressor, é uma ótima opção. Feliz dos americanos hopheads.

Detalhes

Degustada em
03/Outubro/2011
Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se