Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.3 2
Estados Unidos
Paulo Zanello
Paulo Zanello
09 de Janeiro de 2012 2694
Avaliação Geral
 
4.3
Aroma
 
9/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
17/20
Sensação
 
5/5
Conjunto
 
8/10
Essa Imperial Milk Stout é apenas uma na impressionante linha de 5 stouts diferentes produzidas pela Southern Tier (http://www.southerntierbrewing.com/about.html), de Lakewood NY. Feita com malte caramelo, grãos de baunilha, e muita lactose (isso mesmo!) essa cerveja e' diferente de todas as outras stouts que eu ja tomei e realmente lembra o gosto da sobremesa que lhe dá o nome (http://pt.wikipedia.org/wiki/Crème_brûlée).


Coloração marrom escura, quase totalmente negra, com colarinho marrom-claro que desce após um minuto deixando boa retencao nas laterais do copo.

O aroma é bem forte e muito inusitado: caramelo, butterscotch, doce-de-leite e baunilha.

O sabor segue bem o aroma com notas de caramelo, doce-de-leite, toffee, butterscotch, baunilha, maple syrup e um pouco de café.

O Mouthfeel é provavelmente a melhor parte da cerveja: extremamente cremoso e "leitoso", parecia que eu estava tomando um milk-shake. A carbonatação é baixa o que contribui com a cremosidade.

O drinkability não é tão alto porque ela é absurdamente doce e cheia de sabores "pesados" como leite e baunilha. O alcool é discretamente percebido no final do gole. Aftertaste persistente e duradouro.

No geral, como eu disse acima, essa é uma stout diferente de todas as outras. Extremamente cremosa e com um sabor incrivel. Quem achar tem que provar.

http://cervejasamericanas.blogspot.com

Detalhes

Degustada em
01/Janeiro/2011
Envasamento
Volume em ml
350 ml
Onde comprou
EUA
Preço
US$ 7.00 o copo
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se