Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.4 2
Estados Unidos
Paulo Zanello
Paulo Zanello
09 de Janeiro de 2012 1933
Avaliação Geral
 
4.5
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
19/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
10/10
A Great Divide Brewing, de Denver no Colorado, e' a American Barley Wine do portfolio da cervejaria que também é responsavel por outras famosas e excelentes cervejas como a Yeti Imperial Stout (e suas variações), Hercules DIPA e Titan IPA. Vencedora do ouro no GABF de 2006, a cerveja tem notas altissimas no Ratebeer e Beeradvocate, comprovando sua aceitação entre criticos e beergeeks de todo o mundo.

Coloração cobre escuro, translucida, com notas avermelhadas brilhantes quando olhada contra a luz. O colarinho abundante tem 2 dedos, marrom-claro, com boa persistencia e excelente retenção nas laterais do copo.

O aroma e' um delicioso blend de malte caramelo queimado, toffee e lupulos citricos, florais e pinhais. Só poderia ser um pouquinho mais intenso.

Sabor começa maltado com grandes quantidades de caramelo, toffee e tootsie roll (http://en.wikipedia.org/wiki/Tootsie_Roll). Na sequencia aparecem os lupulos com frutas citricas e floral.
O amargor também aparece so' que mais pro final do gole.

Mouthfeel impressionante! Essa cerveja é macia e suave na boca, com carbonatação mediana. Alcool nao detectavel no palato. O corpo fica no lado mais light do pesado. Sensação de calor na garganta apos cada gole, tipico do estilo.

No geral, dentre as american barleywines, essa sem duvida é uma das melhores - assim como a Bigfoot da Sierra Nevada, a Behemoth da Three Floyds, a Old Guardian da Stone e a Flying Mouflan da Troegs ( e dizem que a Abacus da Firestone Walker tambem é muito boa mas eu nunca tomei). Apesar do lupulo ser perceptivel o carro-chefe da cerveja ainda e' o malte, e mesmo assim ela nao e' doce demais, otimo equilibrio.
Uma deliciosa cerveja que eu recomendo.

http://cervejasamericanas.blogspot.com

Detalhes

Degustada em
19/Novembro/2010
Envasamento
Volume em ml
600 ml
Onde comprou
EUA
Preço
US$ 9.00
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se