Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.3 2
Estados Unidos
Flavio Roese
Flavio Roese
08 de Dezembro de 2010 2356
Avaliação Geral
 
4.2
Aroma
 
9/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
17/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
A Left Hand, cervejaria do estado do Colorado, faz uma Imperial Stout de caráter pouco exagerado na torrefação, deixando em evidencia a doçura dos maltes, mas ao mesmo tempo, trazendo uma lupulagem abundante para contrabalancear.
Apresentou coloração marrom escuro com nuances avermelhadas e pouca translucidez. Seu creme tem coloração bege e tanto a formação quanto a duração são razoáveis.
Os aromas dos maltes ficam em destaque, remetendo a chocolate, aveia, baunilha e mais ao fundo, mel, caramelo e melaço. Acompanham ainda, aromas frutados de cereja e framboesa, além de aromas advindos dos lúpulos de caráter herbal (pinho) e amadeirado.
Do jeito que eu gosto, os maltes mantém uma forte riqueza no paladar, trazendo muito maciez e me faz pensar até no uso de aveia na receita. A doçura dos maltes faz boa união com os aromas secundários das leveduras que lembram principalmente frutas escuras. Em contraponto, o final é um pouco mais amargo, evidenciando até um pouco mais a torrefação dos maltes, chegando a lembrar cinzas. Possui um corpo extremamente aveludado e licoroso, com carbonatação mediana.
Com certeza os americanos tem Imperial Stouts que me agradam mais do que a da Left Hand, mas esta daqui não deixa de ser uma obra-prima. Incrível como na terra do Tio Sam, os cervejeiros tem a mão tão boa para o estilo, mesmo as mais razoáveis Imperial Stout.

Detalhes

Degustada em
14/Outubro/2011
Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se