Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.0 80
Estados Unidos
Brejas
Brejas
14 de Outubro de 2010 16326
Avaliação Geral
 
4.4
Aroma
 
9/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
17/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
9/10
Garrett Oliver realmente caprichou nesta cerveja. Se há pouco tempo atrás não tinhamos cervejas do estilo Saison no Brasil, hoje em dia temos um dos exemplares mais interessantes do estilo. A Brooklyn Sorachi Ace, é feito com apenas um tipo de lúpulo homônimo, que surgiu de um cruzamento entre o Tcheco Saaz e o inglês Brewers Gold, resultando num lúpulo de perfil cítrico-condimentado. Para caprichar ainda mais, a cerveja é ainda refermentada na garrafa com leveduras de Champagne.
O rótulo já chama atenção, um dos que acho mais bonitos das cervejas disponíveis aqui no Brasil, na minha opinião. A apresentação na taça não faz por menos, mostrando uma coloração dourada e límpida. Seu creme foi muito bem formado e duradouro, apresentando uma cor branca e desenhando delicadamente as laterais da taça.
Os primeiros aromas que me chamaram atenção foram os de ésteres frutados, lembrando pêssego e abacaxi em calda, além de banana. Como esperado, os lúpulos trazem um caráter mais cítrico, lembrando limão e uvas verdes, com um fundo herbal de erva cidreira. Os maltes trazem uma sensação macia de panificação e bolacha amanteigada.
Estes maltes trazem uma leve doçura, que faz contraponto a acidez frutada. Ao final, um amargor elegante, um toque picante do Sorachi Ace e até algo de notas terrosas. Como uma boa belga, traz carbonatação frisante, além de um corpo.
Provavelmente é a Saison com mais personalidade que já provei e muito provavelmente a minha favorita do estilo, superando até a clássica Saison Dupont. Saison é um dos estilo que mais gosto como "session beer" e a da Broolyn vem por um preço bem razoável. Para quem quer conhecer o estilo, está aí um ótimo exemplar.

Detalhes

Degustada em
20/Outubro/2011
Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se