Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.3 11
Estados Unidos
Sergio Curti
Sergio Curti
22 de Agosto de 2011 4524
Avaliação Geral
 
4.6
Aroma
 
10/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
18/20
Sensação
 
5/5
Conjunto
 
9/10
Usa 3 tipos de malte (2-row, Munich e Light Crystal) e 6 variedades de lupulo: Warrior e Columbus (amargor), Cascade e Centennial (final da fervura) e Amarillo, Cascade, Centennial e Simcoe (dry-hopping).

Aparência cristalina com coloração laranja-escura / cobre. A espuma é cremosa e cor de creme. Persistencia e retenção medias a altas.

Aroma explosivo com frutas cítricas e tropicais: grapefruit, tangerina, laranja, manga e abacaxi. Da pra sentir tudo. Diferentemente de sua "irmã menor" (a Union Jack) consegue-se detectar algumas notas de malte caramelo e uma pitada de alcool volátil. Poderiam fazer um perfume com o aroma dessa cerveja e eu o usaria todo dia.

O sabor novamente começa bem frutado e cítrico, também com algumas notas de grama recém-cortada. É importante frisar que o malte fica perfeitamente balanceado e andando em segundo plano, com notas carameladas aparecendo principalmente do meio pro final do gole. O amargor aparece no final mas é medio a baixo e absurdamente suave na boca, porém o final é seco. O aftertaste tem mais fruta do que amargo.

Corpo medio a baixo para o estilo. Carbonatação também tendendo pro medio baixo com alcool virtualmente não perceptível. Difícil acreditar nos 9.5%. Drinkability gigantesco.

No geral essa é sem duvida uma das melhores Double IPAs ja feitas. Além obviamente do malte, os lupulos com sua característica frutada e quase doce balanceiam o seu próprio amargor. Loucura. Por favor a beba fresca, nada de comprar a garrafa e "guardar" para uma ocasião especial. Crie a ocasião!

http://cervejasamericanas.blogspot.com

Detalhes

Degustada em
09/Fevereiro/2012
Envasamento
Volume em ml
600 ml
Onde comprou
EUA
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se