Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.0 6
Estados Unidos
Rafael Kunst
Rafael Kunst
01 de Fevereiro de 2012 2595
Avaliação Geral
 
4.4
Aroma
 
10/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
17/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
9/10
A linha "John John" é em alusão ao nome do mestre-cervejeiro da Rogue, John Maier e o destilador mestre da Rogue Spirits, John Couchot. A ideia é fazer com que alguma cerveja da Rogue Brewery mature nas barricas dos destilados da Rogue Spirits, seja ele uísque, rum ou gim. A John John Hazelnuth é uma das minhas favoritas da linha, a Hazelnuth Brown Nectar, maturado no barril do seu rum com especiarias (Avelã, casca de laranja, baunilha, canela e cravo).
Apresentou coloração âmbar alaranjado, com uma translucidez mediana. Seu creme, de coloração bege, se formou em abundância, mostrando ainda uma duração razoável.
A gama de aromas apresentada é surpreendente, mostrando que a maturação nos barris de rum realmente fizeram toda a diferença. Os aromas amadeirados estão ali, junto a tons de rum e as especiarias (canela e baunilha). Uma extensa paleta de aromas frutados surge no olfato, lembrando tons mais cítricos como laranja, limão e damascos, além de morango e uva. Ao fundo, aromas de mel, notas terrosas e um resquício de avelã.
O adocicado dos maltes que tinha na cerveja base, acaba mostrando-se mais sutil, deixando a acidez das frutas e da maturação no barril de rum em evidência. Ao final do gole, o negócio fica mais picante, lembrando bastante a canela. O residual é amadeirado, seco, além de ficar um gostinho de amêndoas cruas que me lembrou Lambic. Há um leve amargor, uma carbonatação alta, corpo médio e textura oleosa.
Acho interessante a proposta da Rogue de maturar cervejas mais leves em barris de madeira, ao invés de Imperial Stouts e Barleywines. Essa delicadeza da cerveja, acaba sendo propícia para que os aromas de oxidação tornem-se bem mais evidentes, e a acidez pegue pra valer. Não são cervejas fáceis de tomar, mas trazem um perfil aromático bem interessante.

Detalhes

Degustada em
12/Dezembro/2011
Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se