Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.7 18
Estados Unidos
Alan Cólen
Alan Cólen
31 de Janeiro de 2012 3137
Avaliação Geral
 
4.1
Aroma
 
9/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
15/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
Para quem acha que a cervejaria americana Anderson Valley só faz cervejas extremamente lupuladas, está aí a sua cerveja de inverno para quebrar essa idéia. A Winter Solstice arrisca na riqueza dos maltes e até nos aromas acolhedores das especiarias, criando a que provavelmente considero a melhor cerveja da cervejaria. Pelo menos das que chegaram até minhas mãos.
Vertida na taça, apresentou uma coloração âmbar em tons avermelhados, e uma boa limpidez. Seu creme, volumoso e cremoso, tinha uma bela coloração bege, mostrando-se duradouro, desenhnando rendas durante a lenta queda.
A complexidade aromática confunde bastante a nossa cabeça. Primeiro, os aromas mais voláteis dos ésteres frutados, que lembram tutti-fruti e banana. Em seguida a profundidade absurda dos maltes, lembrando vividamente avelã (aroma que mais se destacou na cerveja, na minha opinião), nozes, caramelo e até doce de leite. Finalmente, aromas mais picantes e adocicados de noz-moscada e flores.
A doçura impera na boca, como já esperado, com os maltes preenchendo a boca, e unindo-se aos tons frutado. Praticamente um bolo, se ainda contarmos com a doce/picante dos condimentos, que ganham um pouco mais de destaque, principalmente quando a cerveja ganha um pouco mais de temperatura. Tem textura cremosa, mesmo com certa leveza, e uma carbonatação razoável.
Uma típica cerveja de inverno, lembrando até um pouco as cervejas de Natal, com muita riqueza dos maltes e os aromas intensos de especiarias, que me fazem lembrar os docinhos desta época do ano. Apesar de não ser muito fã das cervejas da Anderson Valley, tenho que admitir que nessa daí, os caras acertaram a mão.

Detalhes

Degustada em
21/Fevereiro/2012
Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se