Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.0 8
Estados Unidos
Sergio Curti
Sergio Curti
11 de Novembro de 2010 3288
Avaliação Geral
 
4.3
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
16/20
Sensação
 
5/5
Conjunto
 
10/10
Essa é a IPA de linha da RR, disponível o ano inteiro. Eles até fazem outra IPA, chamada simplesmente de Russian River IPA, que é um pouco menos seca que a Blind Pig e apenas disponível on tap na região da cervejaria.

A Blind Pig tem coloração amarelo brilhante com tons alaranjados e é bem cristalina. Forma colarinho beige (coloração bem típica de cervejas ultra-lupuladas) que tem boa formação e retenção.

Seu aroma vem basicamente dos lupulos citricos do noroeste americano, com muitas e potentes notas de grapefruit, tangerina, limão e laranja. Excelente.

Na boca, ja começa bastante frutada e citrica, novamente com as notas de grapefruit e tangerina predominando. O amargor é surpreendentemente baixo, tornando essa cerveja uma verdadeira vitrine para o que o lupulo pode trazer ao drinkability. É quase como tomar um suco de frutas cítricas....lembrando que não estamos falando de uma fruit beer. Não ha presença de malte detectável.

Seu corpo é insanamente baixo para uma IPA que tem 6.1% de alcool. Mouthfeel seco e residual doce inexistente. A carbonatação é media a alta. Aftertaste delicado de pinhal e frutas cítricas.

Essa talvez seja uma das, senão A mais equilibrada (equilibrio de lupulos) american IPA disponível no mundo. Não chega a ser a mas explosiva, ou a mais lupulada do estilo, mas seu drinkability é algo fora de série. Infelizmente a sua "irmã maior", a double IPA Pliny the Elder, criou uma fama tão grande que acabou privando-a daquela que merece.

http://cervejasamericanas.blogspot.com

Detalhes

Degustada em
01/Fevereiro/2011
Envasamento
Volume em ml
300 ml
Onde comprou
EUA
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se