Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.5 7
Estados Unidos
Sergio Curti
Sergio Curti
18 de Outubro de 2010 4037
Avaliação Geral
 
4.8
Aroma
 
10/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
20/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
10/10
Versão 2010, considerada por muitos como a melhor (dei sorte!)

Outra cerveja extremamente "Cult" e concorrida, a Deschutes The Abyss é produzida todo ano no inverno. É considerada por muitos como a melhor Imperial Stout do mundo, desbancando nomes fortes como 3F Dark Lord, Surly Darkness, Firestone Walker Parabola e Stone Imperial Russian Stout.

Ela leva melaço e alcaçuz na receita e tem 1/3 de seu conteúdo maturado em barris de carvalho e bourbon.

Coloração totalmente escura e opaca, com aspecto viscoso e ótima formação de um colarinho marrom-claro que apresenta ótima retenção e persistencia, deixando um anel cremoso na superfície.

Aroma extremamente complexo: malte escuro torrado, chocolate, melaço, carvalho/bourbon, fumaça e uma pitada de álcool volátil. Não sei porque mas ao sentir o seu cheiro me lembrei daquele aroma marítimo que se sente no litoral, talvez por seu aspecto mineral...mas estou divagando - em resumo, ela tem um aroma fenomenal.

Sabor de malte escuro, melaço, chocolate, frutas escuras, alcaçuz, malte defumado, madeira e finalizando com notas de café. Ainda melhor que o aroma! Percebo um pouco de notas lupuladas bem pro final do gole. As notas de bourbon não são aparentes como no aroma.

Corpo extremamente alto e complexo, com carbonatação media a baixa. Sensação de calor após o gole.

Imperial Stout top de linha, provavelmente uma das melhores cervejas, ou melhor - um dos melhores líquidos que eu ja pus na boca. Aroma, sabor e complexidade perfeitas e dentro do que o estilo pede. Imperdível!

http://cervejasamericanas.blogspot.com

Detalhes

Degustada em
01/Fevereiro/2011
Envasamento
Volume em ml
300 ml
Onde comprou
EUA
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se