Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.1 5
Estados Unidos
Ricardo Sangion
Ricardo Sangion
30 de Março de 2011 3053
Avaliação Geral
 
4.5
Aroma
 
9/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
18/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
9/10
Tomar uma porrada de lúpulo sem estar preparado, geralmente é uma surpresa bem agradável. Foi o que aconteceu coma Hoptimum da Sierra Nevada, gentilmente trazida pelo confrade Paulo Cavalcantti da BodeBrown, direto da Califórnia. Esta é uma Imperial IPA, bem do jeitinho que se espera de uma cerveja lupulada da terra do Tio Sam. Com destaque descarado para os lúpulos de varietais da casa, a Hoptimum deixa os maltes em segundo plano, além de manter um perfil limpo de ésteres frutados.
Apresentou no copo, uma coloração dourada, em tons alaranjados, com uma ótima limpidez. Seu creme se formou num bom volume, mostrando também boa duração,cremosidade e uma coloração marfim, que vai marcando as laterais do copo.
O deleite dos hopheads começa no aroma. Uma porrada de lúpulos. De caráter floral, herbal (cidreira) e cítrico (grapefruit). Os maltes ficam em segundo plano como já dito, trazendo pouco da caramelização encontrada em alguns rótulos aqui no Brasil, e mais lembranças sutis de biscoito. Ainda senti um pouquinho de aroma de plástico, mesmo com toda a potência dos lúpulos.
A mesma canção se repete no paladar. pouco malte e muito lúpulo. Para uma Imperial IPA não tem um corpo dos mais robustos, graças ao pouco açúcar residual, deixando o amargor num completo destaque, com a secura dominando, mas surpreendentemente equilibrada. Tem carbonatação mediana.
Na verdade, é difícil uma Imperial IPA com esse perfil pouco maltado me agradar. Geralmente cervejas assim são agressívas e com uma lupulagem rasgante. Mas a Sierra Nevada mostra que quem sabe, sabe, surpreendendo com esta deliciosa cerveja lupulada, provavelmente a minha favorita da cervejaria, até agora.

Detalhes

Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se