Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

Estados Unidos BrejasBrejas 02 de Março de 2010 11377
Avaliação Geral 
 
3.9
Aroma 
 
8/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
15/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
8/10
Uma das cervejas americanas mais classudas que já provei. A cervejaria Goose Island cria uma Saison com capricho em cada detalhe. Começa já pelo rótulo, simples, mas muito charmoso, remetendo a um vinho. A elaboração da cerveja tem um cuidado todo especial também. Trata-se de uma Saison que refermenta com leveduras do gênero Brettanomyces e ainda matura em barris de vinho branco, adicionados de casca de laranja, resultando numa cerveja com muita complexidade, harmonia e delicadeza.
Vertida na taça, apresentou coloração amarelada, com alta turbidez. Seu creme era de cor branca, formação razoável e pouca duração, mesmo com adição de trigo e uma carbonatação frisante.
Se destacam os aromas de especiarias, como coentro e pimenta-da-jamaica, canela além das cascas de laranja adicionadas a receita. Ainda é possível sentir uma esterificação intensa que me remete a banana e tutti-frutti. Por fim, aromas florais e de baunilha ao fundo.
O paladar traz bastante delicadeza, dominando o frutado-cítrico das cascas de laranja, com um delicado apimentado mais ao fundo. Estes tons spicy, permanecem no residual. Possui uma acidez moderada, que ressalta o caráter refrescante da cerveja, junto a um corpo leve e uma carbonatação frisante.
Uma das melhores Farmhouse Ale que já provei. Acredito que podia ter os aromas de Bretta um pouco mais pronunciados. Já as especiarias e a maturação no barril combinou muito bem com o caráter mais delicado e fresco da cerveja. Primeira cerveja da Goose Island que provo e uma ótima surpresa que me faz ter vontade de provar outros rótulos.

Detalhes

Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se