Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.5 2
Estados Unidos
Pedro Bianchi
Pedro Bianchi
12 de Setembro de 2012 2028
Avaliação Geral
 
4.6
Aroma
 
10/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
18/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
9/10
Se antigamente a única cerveja que me chamava bastante atenção da Port Brewing era a sua Imperial Stout, Old Viscosity, a cerveja que me fez mudar foi a Wipeout IPA, uma das mais aromáticas e principalmente, equilibradas que já provei.
Vertida na taça, teve apresentação impecável, com coloração dourada, reflexos alaranjadas e pouca translucidez. já seu creme, se forma em abundância, branco e cremoso como chantilly, demorando para sumir e ainda desenhando rendas nas laterais da taça.
O frescor das 5 variedades de lúpulos inseridos (Amarillo, Centennial, Cascade, Simcoe e Summit), impera no aroma.Tons frutados de maracujá, limão, laranja e manga fazem a linha de frente no aroma. Os lúpulos ainda trazem tons herbais, remetendo a cidreira. Maltes ficam de fato em segundo plano, trazendo sutis aromas de mel e biscoito.
Os maltes trazem uma doçura muito sutil no paladar, deixando com que os lúpulos solem na boca, com menos do frescor frutado e mais do intenso amargor, mas com um equilíbrio que raramente encontro em IPA mais extremas. Tem corpo e carbonatação medianas, como deveria ser uma boa IPA americana.
Provavelmente uma das American IPA que mais entrou no meu gosto. Por aqui, raramente se encontra uma cerveja com tamanho frescor de aromas e um amargor tão intenso e limpo ao mesmo tempo.

Detalhes

Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se