Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

Estados Unidos Daniel CalicchioDaniel Calicchio 16 de Maio de 2011 6797
Avaliação Geral 
 
4.5
Aroma 
 
9/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
19/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
9/10
A Rogue XS I2PA é a cerveja MAIS PREMIADA que eu já bebi! São 34 prêmios, merecidos diga-se, desde o ano 2000 e a contagem continua a aumentar... É uma entre mais de 30 rótulos da cervejaria Rogue instalada nos EUA no Estado do Oregon em 1988. A fábrica começou pequena, expandiu-se e hoje ocupa lugar de destaque e de respeito no mundo cervejeiro, tendo produzido jóias como a Rogue Porter e a Chocolate Stout.

Deu um trabalho danado para obter esta preciosidade, vez que nos EUA só encontrei a garrafa 750ml de cerâmica. E eis que tempos depois de tê-la recebido vejo com empolgação o anúncio no Mamãe Bebidas da garrafinha. Não me contive e comprei essa belezura para a coleção.

O estilo desta Rogue que degusto é o Imperial Double IPA, versão "turbinada" duma IPA normal. Sua origem remonta ao lançamento da Rogue IPA nos idos de 1996. A simpática garrafinha é de 7 oz (ounces), ou 207 ml, e o rótulo é incrustado na garrafa e vem ilustrado com um sujeito no traje de um soldado inglês da época do imperialismo britânico, com um caneco de cerveja numa mão. Além disso, sinônimo de qualidade, traz listados os maltes e lúpulos utilizados na receita. Fantástico!

Vertida na taça revelou uma coloração alaranjada, turva, com espuma levemente bege, de médias formação e persistência e que manteve rendas nas laterais da taça. Perlage (bolhas) perceptível.

O aroma é riquíssimo, dominado por lúpulo herbal e cítrico, tendo revelado notas de pinho, maracujá, casca de laranja e pêssego, além de um fugaz malte.

No paladar o líquido traz a mesma riqueza presente no aroma com muito lúpulo, notas frutadas de maracujá e herbáceas de grama e apenas um espectro de malte no início. Final longo e amargo. Aveludada, apresentou carbonatação e corpo médios. A drinkability é superior! O álcool de 9,5% ABV é muito bem inserido, quase imperceptível, não agride o paladar e está em harmonia com o belo e prezeroso conjunto.

É a melhor Imperial IPA que já bebi! Excepcional!

Detalhes

Degustada em
26/Dezembro/2012
Envasamento
Volume em ml
207 ml
Onde comprou
Mamãe bebidas
Preço
R$ 27,00
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se