Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.9 3
Estados Unidos
Pedro Bianchi
Pedro Bianchi
12 de Dezembro de 2011 1710
(Atualizado: 09 de Fevereiro de 2013)
Avaliação Geral
 
4.3
Aroma
 
9/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
15/20
Sensação
 
5/5
Conjunto
 
10/10
Eu considero essa combinação entre a escola americana com as leveduras belgas como a fórmula mágica para produzir cervejas únicas. A Raging Bitch, belgian IPA da Flying, é para mim um marco. Mas essa Farmhouse IPA não fica atrás. Uma combinação de lúpulos aromáticos com a levedura da Saison criou uma cerveja próxima à sua irmã, mas com a refrescância da saison predominando sobre a complexidade da leveduras da raging bitch.
Vertida apresentou um líquido alaranjado intenso com uma bela formação de um creme branco, denso, de boa persistência e que deixa marcas.
O aroma apresenta uma profusão de lúpulos com notas cítricas e herbais bem acompanhando pelos ésteres leves da saison (damasco especialmente) e um acabamento condimentado com pimenta e coentro. Ao fundo um leve mel.
No sabor a complexidade continua mas com uma leveza incrível. O malte e a levedura saison fazem a base com leve caramelo, mel e notas frutadas. Sobre essa base deliciosos lúpulos aromáticos cítricos e herbais. O final é levemente seco, amargo e picante. Incrivelmente delicioso. Uma leve acidez combinada à um azedinho, ajudam a equilibrar o conjunto e o aftertaste é leve como uma saison mas com deliciosos lúpulos aromáticos.
O corpo é leve, a carbonatação média e a drinkability nas alturas.
Para o meu paladar houve uma complementaridade incrível entre a levedura saison e os lúpulos aromáticos. Uma das cervejas mais agradáveis que já degustei.

Detalhes

Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se