Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.3 2
Estados Unidos
Mauricio Beltramelli
Mauricio Beltramelli
31 de Março de 2009 3386
(Atualizado: 08 de Maio de 2009)
Avaliação Geral
 
4.1
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
17/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
A intenção era elaborar uma cerveja no estilo pale ale. Todavia, seguindo a característica dos cervejeiros artesanais americanos, o resultado foi uma pale ale incomum, dotada de características bastante particulares. E deliciosas…

A coloração é dourada e o creme é denso e consistente, deixando um “filme” perene no copo (mesmo o de plástico!) por longo tempo. O suave aroma flutua entre o floral e o cítrico, com presença evidente de malte e lúpulo aromático da variedade Crystal, bem como sugestão de pêssegos.

Já no sabor, a breja mostra a que veio. A suavidade marcante do lúpulo dá as caras, e casa perfeitamente com a sugestão frutada do aroma. A carbonatação é na medida, e a drinkability nada menos do que ótima. O final é longo e remete ao floral do Crystal por longos e deliciosos momentos. Uma cerveja refrescante, perfeitamente inserida dentro do estilo proposto, e com um plus lupulado e frutado.

Abra-se aqui um parêntese para explicar o bizarro nome, tanto da breja quanto da cervejaria. “Hair Of The Dog” é uma expressão idiomática americana que significa algo como “beber mais uma para curar a ressaca”. Já “Ruth”, segundo o proprietário da cervejaria, Alan Sprints, é uma singela homenagem à sua avó do mesmo nome, em gratidão “ao seu amor e apoio”…

Ainda bem que existem no mundo cervejeiro esses doces “malucos”. Um brinde a eles. E à vó Ruth!

Detalhes

Degustada em
10/Março/2009
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
New Beer - NY
Preço
US$ 8,00
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se