Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

Estados Unidos Dom FabioDom Fabio 13 de Maio de 2012 2048
Avaliação Geral 
 
3.9
Aroma 
 
8/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
15/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
8/10
Essa Pumpkin Patch Ale da Rogue demonstra desde o início ter muita personalidade. Seu visual é belo e atraente. Possui coloração de madeira, marrom-escuro, um âmbar escuro e opaco, com muita efervescência e sem sedimentos. Copo final ainda mais escuro e denso, com um pouquinho de sedimentos. Forma uma camada bem consistente de creme bege claro, fofo, macio, com duradoura permanência. Deixa espalhada uma bela mancha de lacing.

O aroma é muito potente e desprende notas com enorme facilidade. Há uma presença pesada de condimentos como baunílha, cravo, canela, gengibre e noz moscada. Mas nota-se claramente o aroma de doce de abóbora. Todas essas sensações encobrem notas mais triviais (mas ainda presentes) de pão, malte, madeira/defumado, caramelo, castanhas/nozes, frutas secas e lúpulo. Complexidade muitíssimo interessante, até por conta de todos os insumos utilizados. Não demonstra qualquer tipo de off-flavor.

Na boca, o equilíbrio é imenso, mesmo com todas as notas já citadas anteriormente. Abóbora e condimentos casam perfeitamente com malte intenso (caramelado e amadeirado) e lúpulo herbal. Gole muito harmonioso. Há um pouco de picância, talvez uso de gengibre. O retrogosto é um pouco adstringente, seco e picante/temperado, com traços de condimentos e sensação mais contundente de malte defumado/tostado. O corpo dessa cerveja é leve e sedoso, com uma sensação macia de diacetil. A carbonatação é média/fraca, contribuindo para uma certa cremosidade. O álcool é totalmente discreto e sem interferência. Drinkability realmente muito boa. Apesar do aroma carregado, o gole não passa nem perto de ser enjoativo, na verdade é uma cerveja muito fácil de tomar. Não é uma mera Session Beer.

Essa Pumpkin Patch Ale foi a primeira cerveja de abóbora que eu tomei. Tentei avaliar da maneira mais técnica possível e acredito que ela tenha se saído muitíssimo bem. Talvez o lado menos positivo tenha sido o retrogosto sem grande destaque, mesmo a textura sendo bem agradável. Mas fatalmente o ponto mais positivo é o paladar extremamente equilibrado e não extremo, não enjoativo. O aroma também ganha destaque mas mais pelo exagero de notas condimentadas, que remetem totalmente a doce de abóbora (abóbora com cravo). De certo, recomendo muitíssimo esse rótulo, que me abriu portas a conhecer outras Pumpkin Ale. Sensacional!!!

Detalhes

Degustada em
25/Março/2013
Envasamento
Volume em ml
650 ml
Onde comprou
EAP
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se