Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.7 50
Estados Unidos
Leandro Ribeiro
Leandro Ribeiro
25 de Setembro de 2012 4959
(Atualizado: 24 de Abril de 2013)
Avaliação Geral
 
3.4
Aroma
 
7/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
13/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
7/10
Essa é uma Pale Ale com um visual bonito e atrativo. Sua coloração é de um alaranjado denso, um âmbar bem claro. Exibe certa turbidez e um pouco de sedimentos em suspensão, mas pouquíssima efervescência. Forma uma camada curta e tímida de creme claro/branco, que assenta rapidamente deixando fina película sobre o líquido. Lacing mínimo retido nas laterais do copo.

Seu aroma desprende com menos potência do que o imaginado inicialmente. Ocorrem presenças quase equivalentes de malte e lúpulo, apesar do dry-hopping, que confere uma leve vantagem às sensações florais/herbais/cítricas do último (sem o famoso extremismo norte-americano). Presença tostada/queimada surpreende um pouco por não ser tão discreta. Percebem-se notas de pão, cereal, butterscotch, tostado/defumação, castanhas, frutas secas, tons cítricos de laranja, limão, além de grama/ervas. Off-flavors pouco relevantes, um pouco de oxidação ou papelão. Complexidade padrão, sem grande destaque. Buquê de qualidade, honesto e sem grandes diferenciais.

Quanto ao gole, ele é muitíssimo equilibrado desde o início. Novamente sem extremismos, hora seco/amargo, hora com nuances adocicadas e frutadas. Doçura maltada, um pouco caramelada e um pouco tostada/queimada, casa muito bem com um perfil mais discreto de lúpulo herbal/floral, com amargor presente mas sem sensação resinosa, apenas um pouco frutada e salgada/mineral. Muita harmonia no gole. Retrogosto seco e adstringente, suavemente prolongado, remetendo a cereal tostado, amargor e novamente tons cítricos (laranja/limão/maracujá). Corpo leve, um pouco sedoso. Carbonatação média que confere cremosidade à textura. Álcool totalmente discreto. Drinkability muito boa; seu perfil mais low-profile torna essa cerveja muito fácil de beber, bastante descomplicada. Do meu ponto de vista, é uma excelente Session Beer.

Essa Founders Dry-Hopped Pale Ale me surpreendeu negativamente. Achei ela muito aquém do seu anunciado Dry-Hopping. Eu esperava algo mais extremo. Mas faz sentido ela ser contida em lúpulo, afinal de contas, ela não é uma IPA. Se seu aroma ou retrogosto são meramente triviais, seu paladar é muito saboroso e harmonioso. Reitero que é uma ótima Session Beer e deve funcionar muito bem em harmonizações.

Detalhes

Degustada em
22/Abril/2013
Envasamento
Volume em ml
355 ml
Onde comprou
EAP
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se