Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.0 18
Estados Unidos
Jean Chris
Jean Chris
13 de Maio de 2012 3995
Avaliação Geral
 
3.5
Aroma
 
7/10
Aparência
 
3/5
Sabor
 
14/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
7/10
Servida em taça, ela exibiu uma aparência bastante refrescante, com jeitão de Pale Ale. Sua coloração fica entre o laranja escuro e o marrom claro (âmbar opaco). Ela é sim um pouco turva e exibe veios de efervescência, mas sem sedimentos. Formou uma camada de creme branco bastante baixa, que rapidamente se dissipou, restando fina película sobre o líquido. Ocorrem alguns rastros de lacing nas laterais da taça.

No aroma, que desgarra sem dificuldades, há características mais imediatas de malte seco, cereal tostado e madeira, que remetem facilmente a amêndoas e nozes. As demais notas também não estão tão obscuras, escondidas. Há presença de casca de pão, biscoito, toffee, mel, frutas secas (damascos, pistaches), laranja, tangerina, abóbora e lúpulo floral, picante e aromático. Belo buquê, que mesmo sendo mais delicado e não tão complexo, não sofreu com a presença de off-flavors.

Na boca, a cerveja inicia com uma doçura delicada, muito saborosa, logo seguidos por maior secura e amargor, que contrabalanceiam o conjunto. O gole é muito harmonioso. Notas mais doces e frutadas (doce de abóbora, laranja em calda, mel), convivem sem briga com notas mais secas/defumadas do malte/cereal e com notas mais amargas e diretas do lúpulo. Finalzinho até traz uma pontada de condimento, um pouco de noz moscada ou gengibre. Retrogosto seco, amargo, amadeirado, de média persistência, remetendo ao malte/cereal tostado, a toffee e a sensações amendoadas. O corpo é leve, mas tendendo para algo mais sedoso. A carbonatação é média, com uma crocância macia e refrescante. Álcool absolutamente discreto. Drinkability muito alta, pois a cerveja é leve, descomplicada, agradável, refrescante. Muito fácil de beber.

Essa Buckwheat Ale da Rogue é uma cerveja que, embora não tenha o mesmo destaque do que os demais rótulos da cervejaria, exibe uma qualidade muito destacada. Dentro de sua proposta mais simplória de ser uma Ale clara a base de trigo sarraceno (buckwheat), ela se sai muitíssimo bem. Achei muito melhor do que ambas as Morimoto Soba Ale, que também usam o mesmo ingrediente em suas receitas (o soba é preparado com o trigo sarraceno). O gole é muito harmonioso e exibe muitas notas simples, porém variadas entre si. O retrogosto traz uma secura e um amargor finais, muito saborosos e que chamam novos goles. Ótima cerveja. Recomendo totalmente!!!

Detalhes

Degustada em
17/Maio/2013
Envasamento
Volume em ml
355 ml
Onde comprou
EAP
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se