Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.0 7
Estados Unidos
André .
André .
02 de Dezembro de 2011 7576
(Atualizado: 22 de Julho de 2013)
Avaliação Geral
 
4.0
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
16/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
Essa Sierra Nevada é um American Stout com um visual padrão do estilo, tradicional e icônica. Ela é uma cerveja muito escura, preta, totalmente opaca. Não exibe nem efervescência, nem sedimentos. Formou uma camada média/baixa de espuma clara e cremosa, com minúsculas bolhas, que rapidamente repousou sobre o líquido sob a forma de fina película. Repousa bem pouco lacing nas laterais.

Aroma realmente muito potente, exalando notas fáceis de malte tostado, café e chocolate, com uma presença lupulada bem destacada. Sensações muito saborosas de pão torrado, biscoito/toffee, amêndoas/nozes, frutas secas (passas, figos), alcaçuz, muito lúpulo cítrico e floral (Cascade e Chinook). Sem qualquer espécie de off-flavor. Stout potente com lúpulo abundante, criando uma complexidade um pouco acima da média e conferindo personalidade realmente americana.

Na boca, o gole inicia cítrico/ácido, lupulado e com um pegada bem cadenciada de torrefação (cereal tostado e borra de café), com fundinho chocolate amargo. Realmente, o que chama a atenção é o lúpulo, que é bastante intenso, com sensações de maracujá/grapefruit, encobrindo um pouco das sensações Stout mais tradicionais. Gole muito harmonioso. Ocorrem pegadas de azedo (acidez láctica) um pouquinho destoantes. Retrogosto seco, defumado, levemente adstringente, remetendo a torrefação, café espresso, mocha e lúpulo americano (West Coast). Cerveja de corpo macio e sedoso. Carbonatação média/baixa, com uma crocância que favorece a refrescância. Álcool completamente oculto e bem inserido. Drinkability muito boa, realmente alta, pois o caráter lupulado/cítrico torna o gole ainda mais refrescante e fácil de beber. Não é pesada de maneira alguma.

Que belíssimo exemplar American Stout. É uma Stout com um caráter um pouco mais extremo do que o usual, muito carregado em lúpulo americano (West Coast) e muito saborosa, com uma personalidade forte. Seus defeitos são pontuais: talvez pudesse ter creme mais persistente ou menor acidez/azedume no paladar. De resto, ela é primorosa. Ótima cria da Sierra Nevada. Totalmente recomendada!!!

Detalhes

Degustada em
22/Julho/2013
Envasamento
Volume em ml
355 ml
Onde comprou
Mala amiga
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se