Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.5 13
Estados Unidos
Alan Cólen
Alan Cólen
15 de Janeiro de 2012 2914
Avaliação Geral
 
3.6
Aroma
 
8/10
Aparência
 
3/5
Sabor
 
14/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
7/10
Esse rótulo é a releitura Belgium Tripel formulada pela californiana Anderson Valley.

Visualmente, é uma cerveja elegante e atraente. Sua coloração é laranja-escura, densa, pendendo para o marrom/madeira (ou âmbar escuro). Sua aparência sensivelmente turva, com poucos rastros de efervescência e um pouco de sedimentos. Formou uma camada muito rápida e fugaz de creme branco, claro, macio e repleto de minúsculas bolhas, que, enfim, sumiu rapidamente do copo, restando fina película sobre o líquido. Creme bem aquém do que o esperado. Lacing praticamente nulo.

Seu aroma é potente e intenso, desde o início. Começa com sofisticadas notas ácidas e fenólicas, além de álcool bem agressivo. Logo chegam as sensações mais tradicionais de panificação, mel e muitos frutados. Tem-se desde pão/biscoito, cereais/malte, toffee/butterscotch, até frutas secas (tâmaras, pêssegos, passas e damascos), bananada e tons cítricos de laranja, tangerina e tamarindo. Há também sensação amadeirada/defumada, vinosa (por conta do álcool volatilizado) e condimentada de noz moscada/mascavo, cravo, canela e baunilha. Conjunto pesado, porém muito interessante, com uma personalidade intensa. Notável complexidade.

No paladar, mantém-se uma pegada pesada, fortemente doce, frutada e alcoólica. O gole é muito carregado em malte doce/caramelado, notas de mel e ésteres de laranja e pêssego. Ainda permanece uma aura fenólica e condimentada bem sensível. A picância do álcool permanece forte e esquenta o gole. Retrogosto picante, ligeiramente adocicado e seco, remetendo aos ésteres do paladar/aroma, malte/cereal, madeira e fermento. Cerveja de corpo sedoso e bem macio. Carbonatação média, com uma boa crocância, mas um pouco aquém das congêneres belgas. Álcool potente e distoante em alguns momentos. Drinkability mediana! A cerveja é muito saborosa, com algumas notas em especial bastante destacadas, porém com uma potência alcoólica muito forte e com outras notas muito exageradas e enjoativas.

Certamente, essa Brother David's Triple é uma boa tentativa, mas não é muito fiel às originais belgas. Acaba sendo um rótulo Abadia um tanto quanto pesado e distoante. De positivo, certamente são seu aroma, sua textura e sua complexidade de notas. Ganha pontos se harmonizada já que não se encaixa bem nem como Session nem como Sipping Beer. Rótulo interessante, mas nada muito além disso. Vale pela experiência.

Detalhes

Degustada em
07/Outubro/2013
Envasamento
Volume em ml
650 ml
Onde comprou
EAP
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se