Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.7 7
Estados Unidos
Mauricio Beltramelli
Mauricio Beltramelli
28 de Agosto de 2008 3189
Avaliação Geral
 
3.7
Aroma
 
7/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
15/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
7/10
Essa Levitation Ale é uma Amber Ale da cervejaria Stone da Califórnia. Seu visual é típico do estilo. Possui coloração avermelhada, densa e escura, cor de madeira/mogno. Ela é um pouquinho turva, mas sem exibir rastros de efervescência ou sedimentos. Forma uma camada média/alta, generosa de espuma clara, cremosa, fofa e com minúsculas bolhas, assentando apenas lentamente no copo.

Apesar da quantidade e variedade de lúpulo que emprega, seu aroma não é exagerado e demonstra um pouco de equilíbrio. Claro que há o Simcoe e o Amarillo, com nuances cítricas e resinosas, com potência de flor/pellet, algo um pouco mais potente do que o usual. Mas sua base maltada, até que se mostra robusta, com notas de casca de pão, madeira, toffee/butterscotch, castanhas/amêndoas e frutas secas. Conjunto sem defeitos, sem off-flavors, razoavelmente balanceado. Buquê saboroso e aquém do extremismo que se espera para a cervejaria ou para os lúpulos que utiliza.

Na boca, mantém aquela impressão inicial equlibrada. O lúpulo continua presente, porém com caráter ainda menos estridente, suficiente apenas para conferir amargor intenso, mas sem esbanjar cítricos ou resinas. O malte aparece bastante, sob a forma de algo um pouco mais tostado, mais seco e defumado. Sensações frutadas de laranja/tangerina. Retrogosto seco, amadeirado e prolongado, rememorando malte tostado, castanhas e frutas secas/passas, com um fundo de amargor, de lúpulo cítrico. Cerveja de corpo macio e sedoso, com uma carbonatação média, que colabora para a textura e para o estilo. Álcool imperceptível, discretíssimo. Drinkability elevada, com um gole muito fácil de beber, até que refrescante e nem um pouco enjoativo.

Pois essa Levitation Ale é uma Session Beer bem saborosa da Stone Brewing. É uma Amber Ale equilibrada, com caráter saboroso e não exagerado, com malte e lúpulo bem harmonizados, sem competir um com o outro. Amargor de lúpulo mas também de malte tostado. Embora sem um retrogosto muito diferenciado, possui uma textura muito macia na boca e uma drinkability easygoing. Ótimo rótulo. Recomendadíssima!!!

Detalhes

Degustada em
21/Dezembro/2013
Envasamento
Volume em ml
355 ml
Onde comprou
Mala amiga
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se