Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.8 10
Estados Unidos
Kin Hwang
Kin Hwang
24 de Novembro de 2013 1688
Avaliação Geral
 
4.3
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
17/20
Sensação
 
5/5
Conjunto
 
9/10
"Southern Tier" é o nome que se dá a uma região que fica ao sul do estado americano de Nova Iorque, composta por 8 condados que fazem fronteira com a Pensilvânia. Dentre eles está o Condado de Chautauqua, onde se encontra o vilarejo de Lakewood, lar da cervejaria "Southern Tier".

Inaugurada no final de 2002, ela começou produzindo pequenos lotes de cerveja que eram distribuídos na região. Já em 2005 suas cervejas alcançavam quase todo o estado de Nova Iorque e parte de Pensilvânia. Hoje, de posse de nova e maior fábrica, ela faz mais de 90,000 barris de cerveja/ano que atingem cerca de 30 estados americanos, além de exportar para alguns países como o Brasil.

A "Southern Tier Live" é uma 'pale ale' refermentada na garrafa preparada com 4 tipos de malte e 4 variedades de lúpulo. O rótulo presta homenagem à música ao vivo, fato que se evidencia pelas imagens de tickets de shows que compõem seu design.

Líquido turvo de coloração alaranjada. A espuma bege clara forma colarinho de dois dedos de média persistência.

Aroma permeado por notas de limão, tangerina, flor de laranjeira, mel e hortelã com suave tostado de malte em segundo plano. Um delícia!

O paladar mostra incrível vocação tropical. Sugestões de laranja madura, limão, manga, tangerina e mamão insinuam-se no palato com moderado amargor. Discreto dulçor de malte levemente tostado encarrega-se de fazer um ótimo contraponto. Leve e refrescante, seria possível bebê-la por longas horas sem enjoar - 'drinkability' incrível. Equilibrado, o final traz nuances frutadas, herbáceas e florais que se estendem até o retrogosto ligeiramente resinoso.

Um primor de cerveja. Não deixe de provar.

Detalhes

Degustada em
26/Dezembro/2013
Envasamento
Volume em ml
355 ml
Onde comprou
Beeronline
Preço
R$ 10,90 + frete
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se