Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.8 29
Estados Unidos
Sergio Curti
Sergio Curti
11 de Novembro de 2010 4050
Avaliação Geral
 
3.7
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
15/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
7/10
Essa Rye IPA da microcervejaria californiana Beer Republic é produzida com uma proporção de 18% de malte de centeio o que lhe confere uma rusticidade diferenciada. Além disso seus 8% ABV e 80 IBUs a transformam em uma IPA bastante agressiva, especialmente adequada para ser degustada no inverno. No aroma destaque para os lúpulos florais e resinosos e no sabor para uma pegada forte do malte caramelo e um destacado lúpulo terroso. Não está entre minhas american IPAs favoritas mas é bastante interessante especialmente se bem harmonizada.
No pint mostrou um líquido âmbar escuro, nebuloso e com um creme bege de média formação, média persistência mas que deixa algumas marcas evidentes na parede.
O aroma traz lúpulos florais e resinosos especialmente. Ao fundo notas cítricas. A base é de um sólido malte cereal.
No sabor o malte mostra-se mais pronunciado, caramelo, que logo é sobrepujado por notas terrosas e um lúpulo resinoso. Um adocicado aparece bem forte assim como o álcool que esquenta a degustação. O final é amargo, adstringente e um pouco seco. O aftertaste é profundo, com notas resinosas e caramelo.
O corpo é médio e a carbonatação é um pouco baixa.
Uma boa cerveja mas com um perfil um tanto adocicado para o meu paladar. Os lúpulos também estão um pouco agressivos, com notas terrosas e resinosas.

Detalhes

Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se