Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.9 37
Estados Unidos
Brejas
Brejas
26 de Dezembro de 2012 5580
(Atualizado: 19 de Março de 2014)
Avaliação Geral
 
4.4
Aroma
 
9/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
17/20
Sensação
 
5/5
Conjunto
 
9/10
Quando Jack White (não o músico) saiu da faculdade ele estava cansado de beber sempre as mesmas cervejas. Para resolver o problema em 1992 ele montou uma loja de equipamentos e insumos para 'Homebrewing''. E foi ali mesmo no fundo de sua loja que ele começou, com a ajuda do amigo Yuseff Cherney, a fazer cerveja caseira. Poucos anos depois, em 1996, ambos decidiram formalizar o 'hobby' construindo uma verdadeira cervejaria. Nascia assim a "Ballast Point".

Localizada em San Diego, ao sul da California (EUA), a "Ballast Point" desenvolveu-se tanto como cervejaria quanto destilaria, produzindo também bebidas destiladas como gim, rum, vodka e whisky. O nome retirado de uma pequena península na baía de San Diego onde anos atrás funcionava um antigo farol revela a paixão que a dupla alimenta pelo mar e pela pescaria esportiva. Exatamente por isso, praticamente todos os rótulos da cervejaria prestam homenagem a peixes do Pacífico. É o caso da "Big Eye IPA" que faz referência a espécie de atum conhecida como "Big Eye". Em sua receita, doses generosas de lúpulos "columbus"e "centennial" são usadas durante a brassagem e também no 'dry-hopping'.

De aparência translúcida e coloração acobreada, forma colarinho bege de boa formação e longa permanência, deixando na borda da taça a famosas" teia de aranha" desenhada pela espuma fina.

No nariz impressiona pelo frescor dos lúpulos de caráter frutado, predominantemente cítrico, mas com suave toque floral e herbáceo, remetendo à doce de laranja, capim cidreira, erva mate, flor de limoeiro, jambo e até mesmo um pouco de papaia - incrível! Deliciosa base maltada também aparece em notas de caramelo tostado que chegam a lembrar rosquinha doce. Uma delícia.

O primeiro gole, por sua vez, mostra uma cerveja muito equilibrada onde as nuances adocicadas do malte se erguem proporcionais ao amargor do lúpulo. Suave toque de caramelo, tostado e melaço engendram corpo médio de textura áspera devido a carbonatação fervilhante. Bem inserido, o álcool quase não se faz notar. Notas de eucalipto, casca de laranja, tangerina, goiaba e melão caipira proporcionam um final perfumado ligeiramente picante e resinoso, culminando num retrogosto moderadamente amargo e maltado.

Cerveja bastante harmônica cujo diferencial consiste numa lupulagem capaz de agregar muito sabor e aroma sem aquela agressividade rascante tão típica das "IPA's" americanas. Excelente!

Detalhes

Degustada em
19/Março/2014
Envasamento
Volume em ml
355 ml
Onde comprou
Beer4u
Preço
R$ 18,90
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se