Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.4 4
eel river.JPG
Estados Unidos
Henrique Stel
Henrique Stel
28 de Março de 2014 1428
Avaliação Geral
 
4.0
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
16/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
Minha primeira Porter orgânica da cervejaria Californiana Eel River. Gostei tanto que resolvi conhecer a historia da cervejaria. O nome da cervejaria é oriundo de um enorme Rio que fica no Noroeste da Califórnia (EUA). Foi inaugurada em dezembro de 95 pelos co-proprietários Ted Vivatson e Margaret Frigon e já começou bem, ganhando prêmios desde 97. Em 99 foi certificada como Cervejaria Orgânica, e essa historia de orgânica começou ando um cliente/amigo, pediu uma cerveja PURA sem aditivos e adjuntos nenhum. A partir daí o desafio foi aceito, fabricando enato a sua 1a certificada como orgânica: Organic Amber Ale. Percebendo os benefícios de produtos orgânicos ea falta de cervejas orgânicas no mercado, Ted e Margaret deu o passo para certificam completamente toda a cervejaria. Eel River Brewing Company vem fermentando orgânica desde então. Sendo a 1a Cervejaria Orgânica, não só dos EUA como das Américas.

Lote:N230113LA
Por ser uma cerveja orgânica pressuponho que seja ideal consumi-la o quanto antes e no caso desta por ser Porter a uma temperatura adequada (8-12oC).

Coloração marrom escura.
Espuma bege, perene de alta formação e média duração, dando uma bela aparência na taça.
Aroma preponderante de baunilha e chocolate meio amargo, com notas de caramelo e bem sutil de café ao fundo.
Sabor inicialmente doce de caramelo e levemente de chocolate, com um sutil amargor do torrado e dos lúpulos, no meio pro final do gole.
Um final doce e suave.
Sua textura é bittery/amanteigada, deixa o liquido descer de forma mais aveludada e cada vez que esquenta mais na taça essa sensação aumenta, lembrando as bitter inglesas.
Carbonatação e corpo médios.

Uma excelente cerveja e que mostra que dá para fazer uma cerveja de altíssima qualidade com produtos 100% orgânicos e sustentabilidade. Não é a toa que ganhou os prêmios:
Ouro: 2010 Australian International Beer Awards, 2009 Los Angeles International Beer Competition, 2006 California State Fair Commercial Craft Brewers Competition
Bronze em 2009 European Beer Star
E em 2007, foi considerada a melhor cerveja PORTER ,pela revista "DRAFT Magazine's”
Me interessei muito em conhecer os outros rótulos desta Cervejaria.

Detalhes

Degustada em
08/Abril/2014
Envasamento
Volume em ml
355 ml
Onde comprou
Prix
Preço
R$14,90
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se