Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.4 5
Estados Unidos
Francisco Lima
Francisco Lima
01 de Setembro de 2013 1603
Avaliação Geral
 
2.6
Aroma
 
6/10
Aparência
 
2/5
Sabor
 
12/20
Sensação
 
2/5
Conjunto
 
4/10
Essa Cisco Grey Lady Ale é uma Witbier com adição de limão produzida pela nanocervejaria americana Cisco Brewers da ilha-balneário de Nantucket, MA. E logo de cara, seu visual decepciona e não consegue seguir o estilo proposto. Sua coloração é dourado-escuro. com média/baixa efervescência, sem sedimentos e absolutamente nada de turbidez. A cerveja é uma Witbier translúcida. Formou uma camada de espuma muito fugaz e que sumiu do copo, deixando o líquido flat, sem creme algum. Obviamente que com isso não deixou lacing.

Seu aroma é um tanto quanto saboroso e traz sim muito frutado, principalmente de laranja e limão. Mas faltam condimentos. No mínimo, faltou o usual coentro das belgian-style Witbier (como ela mesmo se auto-descreve). Percepção de maltes leves, pão, mel, flor de laranjeira, frutas cristalizadas, mas sem fenóis e com lúpulo mínimo. Conjunto direto, pouco complexo. Traz um pouco de off-flavor de esmalte, mas pouco relevante.

Na boca, melhora um pouco sua avaliação. Trazendo um sabor harmonioso entre malte leve, frutado de laranja e acidez de limão. Mas ainda com uma pontada de esmalte/álcool. Lúpulo ainda faz falta, bem como os fenóis condimentados, já que ambos balanceariam melhor o contexto. Complexidade continua limitadíssima. Retrogosto cítrico, pouco duradouro, que remete a frutado (laranja/lima/limão siciliano), mel e malte leve. Cerveja de corpo leve, pouco sedoso. Carbonatação baixa, insuficiente para o estilo. Álcool (quase sempre) discreto e pouco relevante. Drinkability boa, mas mais por falta de caráter profundo ou ausência de tons mais nítidos que a tornem enjoativa. Se mostrou muito mais Session e sem personalidade do que o desejado inicialmente. Essa facilidade de ser bebida se mostrou bastante negativa.

Decepcionante Witbier. Tomara que tenha sido o transporte que a tenha tornado tão insatisfatória pois ela decepciona em múltiplos pontos. Tanto aparência, quanto corpo e carbonatação sofrem com esse perfil tão flat, tão defeituoso. E claro, por ser uma Witbier deveria trazer fenóis condimentados. A cerveja sofre imensamente sem eles. Focou demais no limão e ficou parecendo uma Fruit Beer bem precária. Tentarei provar novamente, para tirar a prova.

Detalhes

Degustada em
12/Abril/2015
Envasamento
Volume em ml
355 ml
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se