Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.1 7
Estados Unidos
Sergio Curti
Sergio Curti
20 de Janeiro de 2011 3254
(Atualizado: 04 de Julho de 2015)
Avaliação Geral
 
4.2
Aroma
 
9/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
16/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
9/10
Cor âmbar, turva. Creme claro de baixa formação e pouco persistente.
Aroma de frutas vermelhas ácidas, particularmente cerejas, além de notas de caramelo e madeira, e Brett. Sabor frutado ácido, com final extremamente seco, porém refrescante, retrogosto suavemente adstringente.
Essa Wild Ale lembra muito o perfil das Flanders Red Ale, especialmente em aroma, sendo que difere das sour clássicas do oeste de Flandres pelo sabor menos "envelhecido" (mais fresco e frutado, menor complexidade das leveduras selvagens, bactéria e madeira). Não posso desconsiderar que existem alguns caminhos escolhidos para obterem esse resultado interessantemente parecido com os rótulos belgas: os barris foram previamente utilizados para armazenar vinho Pinot Noir. Só o fato de ser vinho, já confere acidez e complexidade à cerveja diferente do que ela apresenta, somado ao fato de que essa cepa tende a produzir vinhos muito frescos, com perfil aromático que remete a cogumelos, matéria orgânica, relva. Isso é perfeito para uma sour incorporar. Além disso, cerejas são adicionadas na maturação. De qualquer forma, com um processo muito diferente do utilizado em Flandres, se conseguiu produzir algo assustadoramente parecido, uma grande sacada de processo de produção.
Experiência sensacional, e para os amantes de sour, essa é espetacular, equilibrada, não atingida em muitos rótulos, deixando-os chatos de beber com o tempo devido ao excesso de acidez ou adstringência. A Russian River acertou a balança de Flandres nesse rótulo.

Detalhes

Degustada em
27/Junho/2015
Envasamento
Volume em ml
375 ml
Onde comprou
Russian River Brewing Company
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se