Cadastre-se

Avery Samael's Oak Aged Ale

Paulo Zanello 19 de Abril de 2012
 
3.9 (1)
1438   0   1  

Avaliações dos usuários

1 avaliações

Avaliação Geral 
 
3.9
Aroma 
 
9/10  (1)
Aparência 
 
4/5  (1)
Sabor 
 
15/20  (1)
Sensação 
 
3/5  (1)
Conjunto 
 
8/10  (1)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
De volta ao item
1 resultados - mostrando 1 - 1
Ordenar
(Atualizado: 22 de Abril de 2012)
Avaliação Geral 
 
3.9
Aroma 
 
9/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
15/20
Sensação 
 
3/5
Conjunto 
 
8/10
A Avery Brewing Company de Boulder, estado de Colorado, é uma das mais conhecidas cervejarias artesanais nos EUA. A Samael's Ale, faz parte da linha "Demons of Ale", na qual entram apenas cervejas extremas e altamente alcoolicas. Além dela também fazem parte a "Mephistopheles Stout" e a "The Beast Grand Cru Ale".
A temática, como o nome sugere, faz referencia a demonios e os rótulos e a apresentação são bem legais, todas elas vindo no formato de garrafa de 355 ml.

Ela é uma English Strong Ale / Barley Wine bem maltada que tem maturação em barris de carvalho. Seus maltes são o 2 row pale e o crystal 150, lupulos Fuggels e Columbus (segundo a Avery essa é a cerveja menos lupulada de seu portfolio), OG impressionante de 1140, 14.5% de alcool (ambas variando de ano a ano) e 41 IBUs.

Lote 07, ano 2011.

Coloração caramelo amarronzada, bem turva, com alguns raios avermelhados. O colarinho é beige com persistência moderada e retenção quase zero, o que é apropriado para o estilo.

O aroma é absurdamente intenso e sensacional: muitas notas de baunilha e madeira/carvalho, malte caramelo, melaço, candy sugar, uva-passa, castanhas torradas e discretas frutas vermelhas. O Alcool também vem a tona principalmente com o aumento da temperatura, mas nada muito forte considerando o alto teor.

Sabor começa bem maltado e doce com candy sugar queimado, melaço e caramelo, terminando com notas amadeiradas e bastante alcool perceptível. O aftertaste é longo, doce e alcoolico, com notas de madeira/baunilha e malte caramelo.

Corpo extremamente alto com carbonatação media a alta, talvez até demais para o estilo porém bem vinda para conter a percepção do teor alcoolico abusivo.

No geral, como dizem nos EUA ela é uma cerveja GRANDE (Big beer - bem pesada e alcoolica). Aparência e o aroma quase perfeitos, perdeu pontos no sabor que é dominado pelo alcool e agressivo demais no palato e garganta. Ainda assim é uma belíssima cerveja com notas de madeira e baunilha que fazem a diferença, e uma ótima pedida pelo seu preço. Ideal para tomar como se fosse um liquor, em dias mais frios.

http://cervejasamericanas.blogspot.com

Detalhes

Degustada em
21/Março/2012
Envasamento
Volume em ml
355 ml
Onde comprou
EUA
Preço
9 dolares
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
1 resultados - mostrando 1 - 1

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se