Cadastre-se

Cigar City Jai Alai India Pale Ale

Mauricio Beltramelli 23 de Maio de 2012
 
4.1 (20)
3857   0   10  

Avaliações dos usuários

3 avaliações mencionando "

20 avaliações

 
(2)
 
(18)
3 estrelas
 
(0)
2 estrelas
 
(0)
1 estrela
 
(0)
Avaliação Geral 
 
4.1
Aroma 
 
8/10  (20)
Aparência 
 
4/5  (20)
Sabor 
 
17/20  (20)
Sensação 
 
4/5  (20)
Conjunto 
 
8/10  (20)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
De volta ao item
3 resultados - mostrando 1 - 3
Ordenar
(Atualizado: 29 de Abril de 2017)
Avaliação Geral 
 
4.0
Aroma 
 
8/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
17/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
7/10
No aroma notas cítricas de maracujá laranja e abacaxi
No sabor um amargor bem inserido contrastando com o dulçor
Ótima ipa

Detalhes

Degustada em
29/Abril/2017
Envasamento
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
Avaliação Geral 
 
4.4
Aroma 
 
9/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
17/20
Sensação 
 
5/5
Conjunto 
 
9/10
A Jai Alai IPA da Cigar City, inusitada homenagem à esse esporte basco, nada tem a ver com a Espanha e muito com os Estados Unidos mesmo. Trata-se de uma excepcional american IPA onde a força e especialmente o frescor dos lúpulos aromáticos fez toda a diferença. Uma das mais frutadas IPAs que já degustei com destaque para sensações lupuladas frescas e limpas. Extraordinária.
Vertida apresentou um líquido âmbar intenso, nebuloso e com um creme branco de média formação mas boa persistência.
No aroma uma intensa pancada de lúpulos cítricos e frutados. Grape fruit, manga e abacaxi. Ao fundo notas de malte fazem uma estrutura que equilibra à perfeição. Aos poucos interessantes notas resinosas também aparecem.
Na boca novamente a sólida base de malte (sem nunca trazer caramelos excessivos como algumas IPAs da costa leste) que logo é inundada por notas cítricas, manga, pêssego e abacaxi. Muito frutado. O final é amargo, seco e levemente resinoso. O aftertaste é soberbo com deliciosas notas cítricas, uma leve base de malte e um acabamento resinoso.
O corpo é médio assim como a carbonatação. Drinkability máxima.
Que delícia de American IPA. Uma das melhores que já provei.

Detalhes

Envasamento
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
Avaliação Geral 
 
4.3
Aroma 
 
9/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
17/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
9/10
Essa Jai Alai IPA da Cigar City Brewing é uma cerveja de visual muito bonito. Sua coloração é alaranjada-escura, âmbar, quase vermelha. Ela é bem turva e com discretas linhas de efervescência aparentes, mas sem sedimentos. Formou uma camada muito generosa de creme claro, fofo, com minúsculas bolhas e excelente permanência. Deixou muito lacing retido nas laterais da taça.

Logo no aroma, é possível sentir uma incrível e aguda potência lupulada, bastante cítrica, herbal e floral, com muita sensação de pinha e grapefruit (também remete vagamente ao bacuri da Amazon Beer). Há também uma base maltada que tende para caramelado, amadeirado e sensação de castanhas/frutas vermelhas, mas que fica com papel de coadjuvante diante de todo esse resinoso de lúpulo. Volatiza um pouquinho de álcool. O conjunto é extremamente saboroso e sem off-flavors perceptíveis. Perfume excelente, prazeroso!

Na boca, o gole inicia com a doçura dos maltes, logo acompanhado por uma carga bastante intensa de lúpulo resinoso e pitadas de tons cítricos (frutas tropicais, cupuaçu, pinha e grapefruit, como no aroma). O final do gole é denso; ele é doce e meloso, porém ainda fortemente lupulado. Como um todo, o gole consegue ser equilibrado, existindo enorme harmonia nas passagens entre doce e amargo. Retrogosto bastante seco e duradouro, com sensações de citricidade/pellet de lúpulo, madeira/defumação e butterscotch. O corpo dessa cerveja é sedoso, quase aveludado. A carbonatação é mediana, proporcionando textura macia ao gole. O álcool é bem discreto e não interfere. A drinkability é boa; a secura da cerveja vai chamando novos goles, porém toda a carga de lúpulo ou mesmo a doçura apresentada pode desagradar os paladares menos avisados.

A Jai Alai é uma India Pale Ale extremamente curiosa. Ela consegue ser potente, equilibrada e harmoniosa, tudo ao mesmo tempo. Como uma American IPA, já era de se esperar toda essa carga de lúpulo, bem crua, bem rústica, até por receber dry hopping de Simcoe. No entanto, a carga de malte também é bem marcante e sólida, o que equilibra o conjunto. Há momentos no gole em que se sente mais doçura ou mais amargor, e a transição entre cada uma dessas sensações é bastante suave, não abrupta. Some-se a isso o fato de possuir aroma, paladar e retrogosto todos marcantes. É uma das melhores IPA's que já tive a oportunidade de degustar. Espetacular!

Detalhes

Degustada em
01/Julho/2012
Envasamento
Volume em ml
355 ml
Onde comprou
Internet
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
3 resultados - mostrando 1 - 3

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se