Cadastre-se

Cigar City Maduro Brown Ale

Francisco Lima
Updated 10 de Fevereiro de 2016
 
3.9 (8)
1512 0 3

Avaliações dos usuários

2 avaliações mencionando "
8 avaliações
5 estrelas
 
0%
 
100%
3 estrelas
 
0%
2 estrelas
 
0%
1 estrela
 
0%
Avaliação Geral
 
3.9
Aroma
 
8/10(8)
Aparência
 
4/5(8)
Sabor
 
15/20(8)
Sensação
 
4/5(8)
Conjunto
 
8/10(8)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
De volta ao item
2 resultados - mostrando 1 - 2
Ordenar
Avaliação Geral
 
4.0
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
15/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
9/10
No pint mostrou uma coloração castanho bem escuro, fechado e com um creme bege de média formação e persistência.
Aroma intenso com maltes doces de caramelo, baunilha e chocolate. Ao fundo algumas notas de lúpulo terroso.
Na boca novamente os maltes dominam com baunilha, caramelo e chocolate. Mas também cacau e frutas escuras. O final é suavemente torrado e assertivamente amargo com notas terrosas. Aftertaste com deliciosas notas maltadas de chocolate e baunilha. Corpo medianamente sedoso e carbonatação média. Altíssima drinkability.
No conjunto uma das mais equilibradas brown ales que já degustei. Excelente.

Detalhes

Envasamento
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
Avaliação Geral
 
3.8
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
15/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
7/10
A Maduro é uma year-round Brown Ale da Cigar City Brewing, de Tampa, FL. Seu visual é bonito, vistoso. Exibe uma coloração marrom-escuro, pendendo para o rubi/avermelhado. Até por ser tão escura, não exibe sedimentos ou efervescência. Ela é bem opaca. Formou uma camada bem alta e volumosa de espuma bege, cremosa, com bolhas grandes, que assentou bem lentamente. Deixa alguns rastros de lacing para trás.

Seu aroma é intenso, diferenciado e saboroso, com notas básicas torradas de malte e notas mais sofisticadas de fenóis/condimentos. Sensações de casca de pão, maltes tostados, toffee, madeira/defumação/tabaco, café/chocolates, amêndoas/nozes, frutas secas (passas, ameixas, romãs), cerejas e outras berries mais ácidas, canela, baunilha e noz moscada. Leve off-flavor de oxidação, provavelmente defeito de uma unidade pontual. Buquê bastante complexo e incomum para o estilo. Surpreende.

Na boca, a cerveja inicia sensivelmente doce, frutada e ácida, mas logo sobressaem as sensações de chocolate, aveia, nozes e avelãs. Condimentos bem notáveis de canela, noz moscada e cardamomo. O gole traz muito fenol e uma acidez incomum que relembra as Oud Bruin belgas, sempre com final carregado em defumação. Esqueça equilíbrio. O que se tem aqui é excesso de personalidade. Retrogosto seco e duradouro, ainda bem defumado, remetendo a torrefação, café, madeira, chocolate, cereal queimado, cinzas, acidez e fermento. Cerveja de corpo entre leve e médio, com certa sedosidade/maciez. Carbonatação média, com crocância refrescante que não prejudica a percepção das notas do paladar. Álcool absolutamente discreto. Drinkability boa, limitada talvez apenas pela acidez e pelo caráter fora do comum.

Essa Maduro se mostrou uma Brown Ale que não encaixou bem nem na escola americana, nem na britânica. Suas características de fermento, condimentado e acidez remetem totalmente a uma Flanders Red Ale, porém mais defumada e queimada. Achei que quebrou demais a minha expectativa. Não é ruim, mas também não é o estilo que eu aguardava. Vou tentar tomá-la novamente pois pode ter sido um lote avariado.

Detalhes

Degustada em
20/Abril/2015
Envasamento
Volume em ml
355 ml
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 1 0
2 resultados - mostrando 1 - 2
Cadastre-se