Cadastre-se

Great Divide Chocolate Oak Aged Yeti Imperial Stout

Paulo Zanello 09 de Janeiro de 2012
 
4.1 (3)
1736   0   2  

Avaliações dos usuários

3 avaliações

Avaliação Geral 
 
4.1
Aroma 
 
8/10  (3)
Aparência 
 
5/5  (3)
Sabor 
 
16/20  (3)
Sensação 
 
4/5  (3)
Conjunto 
 
8/10  (3)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
De volta ao item
2 resultados - mostrando 1 - 2
Ordenar
Avaliação Geral 
 
4.1
Aroma 
 
8/10
Aparência 
 
5/5
Sabor 
 
16/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
8/10
De todas as versões da Yeti Imperial Stout que já provei, a que merece um pouco menos de destaque é a que tem adição de chocolate. Apresentou um contraste interessante entre os maltes e a adição do chocolate, com a rusticidade dos lúpulos característicos da cerveja base.
Na taça, mostrou coloração negra e com praticamente nenhum feixe de luz passando pelo líquido. Sobre o líquido, um creme de coloração marrom, em tons mais claro, com média formação e duração.
É evidente o aroma de chocolate, obviamente, que acompanha bem os tons de frutas escuras. Para contrastar, lúpulos americanos, de caráter menos fresco e mais rústico, com perfil bem herbal e remetendo a pinheiro.
O gole é predominantemente doce, com os maltes e o chocolate se destacando, mas não encobrindo os tons apimentados e o amargor dos lúpulos. O álcool me pareceu mais pronunciado nessa versão. A textura, como em todas as outras versões, é viscosa e acompanha uma carbonatação média.

Detalhes

Envasamento
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
Avaliação Geral 
 
4.0
Aroma 
 
8/10
Aparência 
 
5/5
Sabor 
 
16/20
Sensação 
 
3/5
Conjunto 
 
8/10
Essa aqui e' uma sazonal de primavera (acredite se quiser) feita com bem menos lupulo, adição de lascas de chocolate, pimentas dedo-de-moca e envelhecida em barris de carvalho.


Novamente tirei a cerveja da geladeira bem antes de toma-la para poder apreciar melhor suas nuancias.

Aparencia extremamente opaca e negra, com muita espuma marrom-avermelhada que persiste extremamente bem. Bem semelhante a Yeti normal.

Aroma de malte torrado, madeira/carvalho, um pouco de chocolate e bastante alcool.

O gosto inicial e' de malte escuro que logo e' dominado pelas notas de madeira e carvalho. Tambem percebo um pouco de chocolate meio-amargo. Dai pra frente vem uma verdadeira avalanche de alcool e pimenta que esquenta todo o meu corpo apos o gole.

Como na Yeti original, eu novamente percebo uma deliciosa cremosidade (nao sei se essa palavra existe) no mouthfeel dessa cerveja. O problema e' que o alcool muito perceptivel e as pimentas jogam o drinkability dela la embaixo. Deixa a boca literalmente quente e pinicando.
Corpo pesado e carbonatacao media a alta.

Cerveja "grande" um pouco desequilibrada pro lado do alcool, mas com certeza interessante. Ja tinha tomado cervejas apimentadas antes mas nunca tinham sido tao fortes e perceptíveis como essa. Se um dia voce a encontrar por favor a divida com seus amigos e familia e nao beba ela inteira como eu (demorei facilmente mais de uma hora para matar a garrafa).
Ainda fico com a Yeti original.

http://cervejasamericanas.blogspot.com.br

Detalhes

Degustada em
12/Outubro/2010
Envasamento
Volume em ml
600 ml
Onde comprou
EUA
Preço
US$ 9.00
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
2 resultados - mostrando 1 - 2

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se