Cadastre-se

Great Divide Hercules Double IPA

Fabio Castelucci
Updated 08 de Setembro de 2019
 
4.1 (16)
4094 0 3

Avaliações dos usuários

2 avaliações com 5 estrelas
16 avaliações
 
13%
 
88%
3 estrelas
 
0%
2 estrelas
 
0%
1 estrela
 
0%
Avaliação Geral
 
4.1
Aroma
 
8/10(16)
Aparência
 
4/5(16)
Sabor
 
17/20(16)
Sensação
 
4/5(16)
Conjunto
 
8/10(16)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
De volta ao item
2 resultados - mostrando 1 - 2
Ordenar
Avaliação Geral
 
4.6
Aroma
 
9/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
18/20
Sensação
 
5/5
Conjunto
 
10/10
Belíssima DIPA fabricada no Colorado, EUA. Essa Hercules exibe uma coloração laranja-escura, densa, tendendo para o marrom-amadeirado ou um âmbar bem escuro. Ela é bem turva, mas sem exibir sedimentos em suspensão ou veios de efervescência. Forma uma camada média-baixa de espuma clara, cremosa e com minúsculas bolhas, repousando lentamente como uma fina película sobre o líquido.

Seu aroma é muito saboroso e traz quantidades generosas de tudo: lúpulo, malte e álcool. Sem off-flavors. Os tons cítricos, florais e resinosos chamam a atenção desde o início, mostrando que esse rótulo é bastante caprichado em lúpulo e em suas notas marginais de pinha, grapefruit, abacaxi e laranja. A base maltada também é bem robusta e traz sensação de pão, caramelo/toffee/butterscotch, castanhas/nozes e madeira/defumação. A volatização de álcool é intensa e confere aquele perfil vinoso, com sensação um pouco mais quente/picante, com condimentos de canela, baunilha e um pouco de frutas maduras/berries. Buquê com alta complexidade e muita personalidade. Estupendo!

Na boca, o gole continua generoso, harmonioso. O lúpulo exibe um perfil ainda mais contundente, não somente resinoso ou piney, mas também um pouco de salgado, o que lembra frutas tropicais, como manga. A base maltada caramelada aparece muito bem para contrabalancear esse lúpulo todo, com nuances de nozes e castanhas. Picância ou quentura muito discretas; álcool aquém do que o esperado. Condimentado bem sutil de pimenta branca e noz moscada. Retrogosto duradouro, seco, salgado e defumado, com sensação de madeira, torrefação, frutas cristalizadas e muito lúpulo/pinha/frutas cítricas e tropicais. Cerveja de corpo macio e sedoso. Carbonatação mediana, porém suave e colaborando muito para a percepção das notas sensoriais. Teor alcoólico elevado mas perfeitamente bem entrosado, discreto e longe de destoar. Drinkability média/boa, porém perigosa. A cerveja é muito fácil de beber e o álcool chega a passar desapercebido, mas a cerveja é intensa, cheia de notas complexas e personalidade.

Que conjunto belíssimo!!! Fiquei viciado na harmonia toda desse rótulo da cervejaria Great Divide. Ela é uma Imperial IPA; ela é carregada em lúpulo e nas demais notas, mas ela não é exagerada ou pesada. Passa longe de ser um Sipping Beer. Mesmo com tanto álcool, não se faz sentir. Aroma muito rico e destacado. Paladar equilibrado, sem perder em potência. Textura excelente. Rótulo fácil de beber. Achei realmente difícil encontrar defeitos. Uma das melhores Double IPA/Imperial IPA que já degustei. Classe A!!!

OBS: Degustei uma "bottled on: JUN 2012". Ou seja, se passou 1 ano e meio de guarda. Isso não foi intencional e sei que nunca é bom envelhecer IPA ou DIPA. Mas se, com esse tempo todo, demonstrou essa qualidade, aguardo degustar fresca para confirmar ainda mais sua qualidade. Sou fã.

Detalhes

Degustada em
25/Dezembro/2013
Envasamento
Volume em ml
355 ml
Onde comprou
Mala amiga
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
Avaliação Geral
 
4.6
Aroma
 
10/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
18/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
9/10
Um verdadeiro néctar dos deuses produzidos pelos americanos da Great Divide. Mais um clássico vindo da cervejaria de Denver. Dessa vez uma Double IPA extremamente equilibrada, que mostrou os aromas de malte em intensidade, para combater a marcante lupulagem do estilo.
No copo mostrou coloração âmbar em tons alaranjados e com limpidez bem alta. Formou discretamente um creme de coloração marfim, que não durou por muito tempo.
Os aromas maltados se destacaram com certa facilidade, trazendo muito de nozes, caramelo, avelã e mais ao fundo, notas de panificação e chocolate. Os lúpulos não ficam pra trás, mostrando uma vasta complexidade de aromas, que vai desde nuances mais rústicas como de grama e pinho, até notas mais frutadas de grapefruit, manga e morango. Aromas secundários vem ao fundo, remetendo a madeira, baunilha e até um amanteigado que caiu muito bem.
Os maltes continuam com grande destaque também no paladar, contrastando inicialmente com a acidez cítrica dos lúpulos e em seguida com o violento amargor. Amargor que é um pouquinho mais poluído do que eu gostaria, mesmo não sendo agressivo, por causa da boa cama de maltes. Possui corpo médio para alta carbonatação e o álcool evidente, mas muito bem inserido.
Não traz as características mais frescas dos lúpulos americanos que tanto gosto, dando destaque aos aromas mais rústicos. O ponto alto foi o bom equilíbrio entre os lúpulos e o malte, que também bem com grande força. Uma das melhores e mais equilibradas Imperial IPA que eu já provei.

Detalhes

Degustada em
07/Outubro/2011
Envasamento
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
2 resultados - mostrando 1 - 2
Cadastre-se