Cadastre-se

Laughing Dog The Dogfather

Pedro Bianchi 12 de Setembro de 2012
 
4.1 (1)
834   0   1  
 
Escrever Avaliação
Adicionar a uma lista
Laughing Dog The Dogfather

Informações

Álcool (%)
10.85% ABV
Ativa
Sazonal
Temperatura
Copo ideal
I got a brew you can’t refuse. The Dogfather is one of the biggest brew we have ever made, weighing in a 10.85% alcohol. 7 malts and 4 hops give it a complex flavor profile. Over 11 month in the making some of the DogFather has been barrel aged. This is a very limited release with only 40 keg equivalents in draft and only 300 case made.

Avaliações dos usuários

1 avaliações

Avaliação Geral 
 
4.1
Aroma 
 
8/10  (1)
Aparência 
 
4/5  (1)
Sabor 
 
17/20  (1)
Sensação 
 
4/5  (1)
Conjunto 
 
8/10  (1)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
Avaliação Geral 
 
4.1
Aroma 
 
8/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
17/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
8/10
Impossível falar desta cerveja sem comentar o nome e rótulo da obra da Laughing Dog. A cervejaria de Idaho faz uma humorada homenagem ao clássico The Godfather, conhecido por aqui como O Poderoso Chefão. Trata-se de uma Imperial Stout que não tem tanto destaque para a secura dos maltes, e sim pelo caráter mais frutado e até vinificado.
Apresentou coloração marrom escuro e creme marrom em tons mais claro, com uma formação mediana e de duração também razoável.
A riqueza dos maltes é evidente, como esperado para o estilo, evidenciando principalmente tons de chocolate. O destaque como dito, vai para vasta gama de aromas frutados de ameixa, uvas, tâmaras e framboesa. Por fim, uma lupulagem de fundo, mais rústico e terroso.
O paladar tem a acidez bem mais destacada do que se espera para o estilo, chegando a lembrar um pouco a vinho, também graças a potência do frutado. A riqueza dos maltes amacia um pouco o paladar, novamente remetendo a chocolate e castanhas. A adstringência também é muito marcante, novamente lembrando vinho. O amargor dos maltes torrados é moderado. Tem carbonatação e corpo de médios para alto.
Uma das mais diferentes do estilo, totalmente inverso ao que se espera. Ao invés daquele torrado e lupulado intenso da maioria das Imperial Stout, há uma boa riqueza de maltes por trás da acidez e dos aromas vinificados.

Detalhes

Envasamento
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se