Cadastre-se

Marshal Zhukov's Imperial Stout

Paulo Zanello 10 de Junho de 2012
 
4.3 (2)
1381   0   1  

Avaliações dos usuários

2 avaliações

Avaliação Geral 
 
4.3
Aroma 
 
8/10  (2)
Aparência 
 
5/5  (2)
Sabor 
 
18/20  (2)
Sensação 
 
4/5  (2)
Conjunto 
 
9/10  (2)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
De volta ao item
2 resultados - mostrando 1 - 2
Ordenar
Avaliação Geral 
 
4.4
Aroma 
 
8/10
Aparência 
 
5/5
Sabor 
 
18/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
9/10
Em homenagem ao gênio militar russo Georgy Zhukov a Cigar City fez essa estupenda RIS que apresenta um perfil intenso trazendo muito melaço e frutas escuras bem equilibradas por notas de torra e lúpulos terrosos bem marcados. A Cigar City é mesmo monstruosa em suas russians.
Na taça mostrou uma coloração negra, fechada, opaca e com um creme marrom, bastante denso, de média formação e excelente persistência.
Aroma intenso com melaço, frutas escuras, hints de baunilha e notas de torrefação (chocolate e café). Também algo amadeirado meio defumado e algumas notas licorosas.
Na boca impressiona o corpo sedoso que abre com uma base maltes torrados com muito chocolate e café. Aos poucos o melaço e frutas escuras muito intensas dominam. Toffee e baunilha também. O final encaminha suavemente amargo com notas de tabaco e lúpulos herbal e terroso. O álcool perfeitamente inserido é quase imperceptível apesar dos 11% ABV. O Aftertaste é poderoso com notas de toffee, frutas e um leve tabaco acompanhado de um amadeirado. Corpo viscoso e carbonatação baixa.
No conjunto uma extraordinária RIS muito equilibrada entre notas doces e torradas. Remarkable.
#ocontadordecervejas.com.nr

Detalhes

Envasamento
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
Avaliação Geral 
 
4.2
Aroma 
 
8/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
17/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
9/10
Essa Imperial Stout é sazonal de verão (justamente para que seja guardada por 6 meses para ser tomada no inverno) e somente disponível on tap e em garrafas de 750 ml. Seu nome faz homenagem a Zhukov, um dos mais famosos generais russos da 2a guerra mundial.

Coloração negra e totalmente opaca, com mínimo colarinho de aspecto marrom avermelhado que persiste por pouco tempo deixando apenas um fina película na superfície. Retenção quase zero. O aspecto do líquido é bem oleoso e grudento.

Aroma de malte torrado, azeitonas (?), lupulos herbais e madeira.

Sabor meio diferente do que imaginava, iniciando-se com malte escuro e melaço e seguindo com uma certa adstringência vinhosa que chega a ser um pouco azedo. No meio do gole, percebe-se notas herbais e terrosas de lupulo. Continua com frutas escuras, malte defumado e finaliza com notas amargas que persistem no aftertaste.

Corpo mediano a alto, com carbonatação aveludada. Mouthfeel viscoso e suave.

Boa cerveja mas achei-a um pouco defumada demais. As notas vinhosas e azedas remetem ao vinho do porto e ficaram interesantes. Porém, gosto mais das minhas imperial stouts tendendo pro lado de malte torrado, café, chocolate e baunilha. Ainda assim vale muito a pena ir atrás dessa aqui.

http://cervejasamericanas.blogspot.com

Detalhes

Degustada em
01/Fevereiro/2011
Envasamento
Volume em ml
300 ml
Onde comprou
EUA
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
2 resultados - mostrando 1 - 2

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se